Nesta quinta-feira (09), a Air France comemorou no Brasil seu aniversário de 90 anos de operação. Para celebrar, a companhia aérea realizou um evento no Vila Santa Teresa Hotel & Spa, no Rio de Janeiro (RJ), com a presença de Anne Rigail, CEO Global da empresa. A ocasião contou ainda com um desfile dos uniformes da companhia, assinados por Dior, Balenciaga e Lacroix, e finalizou com uma apresentação musical de Gilberto Gil.
“Hoje estamos celebrando um momento histórico, que marca 90 anos de viagens, tecnologias, design e gastronomia, e o Brasil tem uma participação muito especial nisso”, começou Manuel Flahault, diretor geral da Air France na América do Sul. “Oficialmente, a história da Air France no País começou em 1946, conectando o Rio de Janeiro à Paris – rota mais longa da companhia por muitos anos. A companhia aérea também foi a primeira a operar um Boeing 747 em terras brasileiras, além da operação de seis anos do supersônico Concorde”, contou o executivo.
“Estou maravilhada de estar aqui nessa ocasião e nesse local, com nosso clientes, parceiros e amigos. A história da Air France foi construída por pessoas ambiciosas e é uma honra para nós manter essa herança viva, levando o que há de melhor na França para o mundo”, afirma Anne. “O Brasil sempre foi um mercado-chave para nós e estamos muito felizes de contar com 24 rotas conectando os dois países – aproximadamente o mesmo número voos operados antes da pandemia”, complementou a CEO, que também destacou algumas das conquistas e novidades do ano.
Ao fim do seu discurso, Anne aproveitou para agradecer os dez anos de parceria com a Gol Linhas Aéreas e pela renovação da união por mais uma década. Vale dizer que, neste mesmo dia, o voo da Gol que levava convidados de São Paulo para o Rio de Janeiro contou com uma ativação especial em homenagem à companhia francesa. O serviço de bordo do voo serviu croissant recheado com presunto e queijo, espumante e macaron para todos os passageiros do voo.
A festa também contou com autoridades nacionais e internacionais, representantes do trade turístico, executivos da Air France e parceiras, como a Gol. A celebração se encerrou com um desfile de moda dos uniformes da empresa, desde os mais antigos aos mais atuais, e show do Gilberto Gil. Tudo isso acompanhado de pratos e aperitivos assinados pelo chef Roland Villard e sob as cores da bandeira francesa incidindo sobre o Cristo Redentor.
Confira fotos do evento a seguir:
Agenda