O complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia, inaugurou na última sexta-feira, 3, um novo espaço para as crianças, o Star Camp. Após o investimento de cerca de R$ 10 milhões, os pequenos hóspedes poderão desfrutar de brincadeiras e até mesmo refeições no local.

O Star Camp é um conceito que já está em atividade em resorts da rede em outros países. Uma das novidades do espaço brasileiro é a possibilidade de fazer refeições no local. “Elaboramos um cardápio semanal com opções saudáveis e atrativas para as crianças. Queremos ajudá-las a se educarem sobre a importância de uma alimentação saudável”, diz Ramón Girón, diretor de Operações no Brasil.

Snacks saudáveis ficam à disposição das crianças no Star Camp – Foto: Lorena Amazonas (Brasilturis)

O resort brasileiro é o que mais recebe crianças no mundo e espera-se que, em janeiro de 2024, cerca de 300 delas usufruam o Star Camp diariamente. “Esse fato tem muito a ver com a cultura do País, o brasileiro gosta de viajar com a família e as crianças. Por conta disso, nossos resorts em outros países se adaptaram a essa realidade e instalaram a copa bebê, que é um conceito brasileiro. É um intercâmbio multicultural”, explica Girón.

As crianças podem se divertir em um circuito de pula-pula – Foto: Lorena Amazonas (Brasilturis)

“Somos um produto familiar em todos os destinos da empresa. Aqui no Brasil cerca de 60% dos hóspedes são famílias com crianças e esse número chega a 90% nos períodos de janeiro, julho e dezembro”, acrescenta o diretor.

O produto foi pensado para receber todas as crianças e o Iberostar investiu também na acessibilidade e inclusão. “Precisamos receber todas as crianças por igual. Os parquinhos têm partes acessíveis para cadeira de rodas. No caso das neuroatípicas, investimos em treinamento dos funcionários para poderem atendê-las da melhor forma possível”, diz Girón. 

Painel para auxiliar a comunicação de crianças neuroatípicas – Foto: Lorena Amazonas (Brasilturis)

Estrutura

Construído em um terreno de 5.300 metros quadrados, o Star Camp possui diversão para crianças entre quatro e 15 anos, que são divididas em grupos de acordo com a faixa etária. Há equipamentos como parque aquático, playground, pula-pula e brinquedos diversos. 

Além de oferecer os equipamentos, o Star Camp trabalha de forma lúdica com valores, como diversidade, amizade e sustentabilidade. “Às sextas-feiras, por exemplo, exaltamos os hábitos saudáveis. Nesses dias, falamos sobre a importância de comer bem, beber água, fazer exercícios físicos e levamos as crianças para a academia, para elas fazerem um treino funcional”, explica Esdras Sarmento, gerente do Star Camp.

Área aquática do Star Camp – Foto: Lorena Amazonas (Brasilturis)

Complexo Praia do Forte

Os números no complexo baiano estão ótimos, segundo análise de Girón. “Em 2022, tivemos nosso melhor ano da história, englobando o complexo no Brasil e nosso navio no Amazonas. E, neste ano, estamos ainda melhor. Nossa ocupação média está em 84% e, provavelmente, fecharemos o ano com 87%, já que novembro e dezembro estão indo muito bem. Já estamos com a cabeça em 2024, em como podemos melhorar ainda mais.”

Nas férias escolares as famílias com crianças representam cerca de 90% da ocupação do complexo – Foto: Lorena Amazonas (Brasilturis)

Segundo o diretor, o mercado brasileiro cresceu muito no pós-pandemia. “A Iberostar soube se adaptar muito bem ao cliente brasileiro e entender o que esse público gosta. Por isso, uma empresa multinacional como a nossa continua investindo no Brasil, trazendo novidades e com o intuito de continuar crescendo e melhorando.”

Para o Réveillon, o complexo já está com 85% de ocupação. “Comparando o mesmo período com anos anteriores, estamos acima em número de reservas, o que nos deixa muito felizes. Teremos uma ótima programação, incluindo show dos Filhos da Bahia”, finaliza o diretor.