O complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia, inaugurou na última sexta-feira, 3, um novo espaço para as crianças, o Star Camp. Após o investimento de cerca de R$ 10 milhões, os pequenos hóspedes poderão desfrutar de brincadeiras e até mesmo refeições no local.
O Star Camp é um conceito que já está em atividade em resorts da rede em outros países. Uma das novidades do espaço brasileiro é a possibilidade de fazer refeições no local. “Elaboramos um cardápio semanal com opções saudáveis e atrativas para as crianças. Queremos ajudá-las a se educarem sobre a importância de uma alimentação saudável”, diz Ramón Girón, diretor de Operações no Brasil.

O resort brasileiro é o que mais recebe crianças no mundo e espera-se que, em janeiro de 2024, cerca de 300 delas usufruam o Star Camp diariamente. “Esse fato tem muito a ver com a cultura do País, o brasileiro gosta de viajar com a família e as crianças. Por conta disso, nossos resorts em outros países se adaptaram a essa realidade e instalaram a copa bebê, que é um conceito brasileiro. É um intercâmbio multicultural”, explica Girón.
“Somos um produto familiar em todos os destinos da empresa. Aqui no Brasil cerca de 60% dos hóspedes são famílias com crianças e esse número chega a 90% nos períodos de janeiro, julho e dezembro”, acrescenta o diretor.
O produto foi pensado para receber todas as crianças e o Iberostar investiu também na acessibilidade e inclusão. “Precisamos receber todas as crianças por igual. Os parquinhos têm partes acessíveis para cadeira de rodas. No caso das neuroatípicas, investimos em treinamento dos funcionários para poderem atendê-las da melhor forma possível”, diz Girón.
Estrutura
Construído em um terreno de 5.300 metros quadrados, o Star Camp possui diversão para crianças entre quatro e 15 anos, que são divididas em grupos de acordo com a faixa etária. Há equipamentos como parque aquático, playground, pula-pula e brinquedos diversos.
Além de oferecer os equipamentos, o Star Camp trabalha de forma lúdica com valores, como diversidade, amizade e sustentabilidade. “Às sextas-feiras, por exemplo, exaltamos os hábitos saudáveis. Nesses dias, falamos sobre a importância de comer bem, beber água, fazer exercícios físicos e levamos as crianças para a academia, para elas fazerem um treino funcional”, explica Esdras Sarmento, gerente do Star Camp.
Complexo Praia do Forte
Os números no complexo baiano estão ótimos, segundo análise de Girón. “Em 2022, tivemos nosso melhor ano da história, englobando o complexo no Brasil e nosso navio no Amazonas. E, neste ano, estamos ainda melhor. Nossa ocupação média está em 84% e, provavelmente, fecharemos o ano com 87%, já que novembro e dezembro estão indo muito bem. Já estamos com a cabeça em 2024, em como podemos melhorar ainda mais.”
Segundo o diretor, o mercado brasileiro cresceu muito no pós-pandemia. “A Iberostar soube se adaptar muito bem ao cliente brasileiro e entender o que esse público gosta. Por isso, uma empresa multinacional como a nossa continua investindo no Brasil, trazendo novidades e com o intuito de continuar crescendo e melhorando.”
Para o Réveillon, o complexo já está com 85% de ocupação. “Comparando o mesmo período com anos anteriores, estamos acima em número de reservas, o que nos deixa muito felizes. Teremos uma ótima programação, incluindo show dos Filhos da Bahia”, finaliza o diretor.