Início Notícias Hotelaria Grupo Wish celebra crescimento de 18% em 2023

Grupo Wish celebra crescimento de 18% em 2023

0
Celebração dos 18 anos do Grupo Wish. Foto: Helen Carneiro

Em celebração aos 18 anos, o Grupo Wish aproveitou a ocasião para divulgar os resultados de 2023. Com uma ocupação de mais de 70% em seus hotéis e resort, número 10% maior que em 2022, a rede também espera um faturamento de R$ 400 milhões para este ano, superando em 18% o resultado do ano passado.

“Visamos um desempenho acima da média do mercado, que projeta um crescimento para 2023 de 13%, enquanto nós projetamos 18%. Além disso, nossos indicadores de NPS apontam que estamos em sintonia com as expectativas dos nossos hóspedes, com índices de 80% de satisfação”, .disse Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish.

Eduardo ressalta ainda que a perspectiva para o fim do ano segue com o mesmo otimismo. “Para a temporada de verão, já estamos batendo nosso próprio recorde, com 25% a mais de ocupação que no mesmo período do ano passado. Também é possível observar que os destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu estão entre os preferidos do mercado internacional, principalmente latino e europeu”, complementa.

Considerando o cenário, a marca contou com um crescimento exponencial em todos os canais de vendas. “Em 2023 fortalecemos o relacionamento com todo o trade, personagens importantes para o direcionamento de vendas. Eles contribuem diretamente para uma melhor taxa de ocupação e antecipação de reservas. Outro destaque desse ano foi o aumento na produção de eventos em nossos hotéis, o que confirma a tese que as empresas estão cada vez mais confiantes na retomada de eventos presenciais”, completa Daniel Bressan, diretor de Rentabilidade e Vendas do Grupo Wish.

Já para 2024, Eduardo Malheiros, enfatiza que a marca programa investimentos para melhorar ainda mais seus produtos, além da reestruturação de restaurantes, novas áreas de entretenimento para os hóspedes e reformas dos espaços de conforto para colaboradores.

Outro diferencial é o Exclusive Guest, programa de timeshare reconhecido pelas mais de seis mil famílias como um dos melhores do Brasil, por seus benefícios e possibilidades de viagens para os principais destinos do país e do mundo. “Somos uma rede de hotéis de lazer desejada pelos viajantes e vamos continuar investindo nesse segmento com novidades exclusivas, buscando fidelizar cada vez mais clientes e parceiros. Ao longo dos últimos 18 anos construímos uma história sólida e de grandes conquistas, nossa missão agora é perpetuar e multiplicar essa trajetoria”, reforça Malheiros.

Ocupação em Gramado (RS)

Pioneiro na hotelaria de Gramado (RS), o CEO também falou sobre a ocupaçã neste fim de ano. “Nesta temporada para o Natal Luz, já estamos 30% melhores que no ano passado durante o mesmo período. Em julho também tivemos recorde de visitantes na cidade.” Analisando os dados, Malheiros ainda prevê que o Natal Luz deve seguir a tendência. “Teremos mais uma vez um grande volume de viajantes para a região. Expectativa de fechar a temporada com uma média de 85% em taxa de ocupação, ou seja, com 62 mil hóspedes em 2023 contra 51 mil de 2022”, reforça.

Ele lembrou ainda os recordes de visitação estrangeira pelo Brasil em agosto e setembro. Somente no mês de agosto, os turistas internacionais injetaram US$ 657 milhões na economia brasileira, o equivalente a aproximadamente R$ 3,2 bilhões. Este montante representa o maior registro para este mês em um período de 25 anos. “Hoje o Brasil vive um grande momento, batemos em agosto e setembro recordes históricos em termos de visitação estrangeira, bem como dos brasileiros”, disse Sabino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile