A Brazilian Luxury Travel Association promoveu nesta quarta-feira, 29, um coquetel para convidados no hotel Fasano, em São Paulo (SP). Na ocasião, a associação apresentou seu livro “Tons do Brasil”, publicação que celebra seus 15 anos de história.
Com 260 páginas e bilíngue (português e inglês), “Tons do Brasil” se propõe a ser uma vitrine dos diferentes atributos nacionais que inserem o País no mercado da hospitalidade de luxo, tanto no Brasil quanto no exterior.
Com tiragem de 3 mil exemplares, o livro terá uma primeira distribuição gratuita a gestores, entidades do setor, jornalistas, companhias aéreas e profissionais do trade. Em 2024, estará a venda em portal online e parte de sua renda será destinada a uma instituição do terceiro setor.
Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática celebrando o verde da sustentabilidade, o azul das água e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação onde a excelência criativa de Brasil se manifesta na arte, no design e na cultura.
As cinco operadoras de viagem (as DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em dez temas diversos, que apresentam variadas opções de turismo pelo País, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.
“Luxo para nós é muito mais uma experiência. Hoje somos 56 empreendimentos, a organização tem crescido. Não queremos padronizar os serviços e, sim, mostrar a diversidade de cada um”, declarou Roberto Klabin, presidente da BLTA durante o lançamento.
“Ao estarmos nesse livro, conseguimos entrar num segmento que vai trazer um retorno para nossa sociedade. É importante lembrar que luxo é também não perder suas raízes”, afirmou Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas.
Por sua vez, a CEO da BLTA, complementou: “nesses 15 anos, desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do Turismo.”
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