O Instituto GOL, que engloba as ações de responsabilidade social da Gol Linhas Aéreas, estará presente na Expo Favela, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. A Gol visa fortalecer seu compromisso com o turismo transformador, que proporciona o crescimento individual das pessoas, além do desenvolvimento de ações favoráveis ao empreendedorismo nas favelas por meio do apoio à Central Única das Favelas (CUFA), idealizadora do evento.
Durante os três dias da exposição, o estande do Instituto Gol localizado no Beco 3, estande número 10, apresentará um quiz aos visitantes com objetivo de difundir a área de educação – foco atual do Instituto – dividida nos pilares da alfabetização, do ensino técnico profissionalizante e da diversidade, equidade e inclusão. A companhia aérea ainda anunciou que está patrocinando a Taça das Favelas 2023.
“Por meio do novo edital lançado em outubro, vamos selecionar 20 organizações da sociedade civil de todo o Brasil para serem apoiadas pelo Instituto GOL a partir de março de 2024. Além da cessão de passagens aéreas, faremos um trabalho próximo de cada instituição com intuito de reforçar o desenvolvimento da educação e todo o seu potencial transformador, capaz de promover o crescimento pessoal e profissional de crianças, jovens e adultos”, afirma Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer (CPO), diretor de ESG da GOL e presidente do Instituto GOL.
O principal objetivo da Expo Favela é promover uma grande feira de negócios, em que os empreendedores e startups nascidos nas favelas brasileiras tenham visibilidade e oportunidades de parcerias, e possam trabalhar por captação de investimento, expansão e novas oportunidades para seus empreendimentos.
Além do estande do Instituto GOL, a Companhia participa de um painel na manhã de sexta-feira (1º), às 11h com o presidente da Companhia, Celso Ferrer, com o mote “Como o primeiro setor, o segundo setor e o terceiro setor podem se unir para o desenvolvimento do empreendedorismo na base da pirâmide”. O executivo estará ao lado de Paulo Kakinoff, Marília Marton e Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA. Ainda no mesmo dia, às 13h30h, haverá outro painel com Jean Carlo Alves Nogueira, que trará o tema “GOL para todos: democratizar a aviação faz parte do nosso propósito”.
“A GOL nasceu em 2001 com o propósito de Ser a Primeira para Todos, por isso, além de promover o turismo que transforma a vida das pessoas, a Companhia busca incentivar a diversidade e a inclusão por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. Promover eventos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia”, destaca Celso Ferrer, CEO da GOL.
Agenda