Início Notícias Atrações Turísticas Cielo e Destinow se unem e apostam em experiências turí­sticas

Cielo e Destinow se unem e apostam em experiências turí­sticas

0
Leo Balard, fundador e chefe executivo da Destinow, e Leandro Vergara, Gerente de Relacionamento da Cielo (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro, reconhecido mundialmente como um dos destinos turísticos mais relevantes, tem sido palco de iniciativas que visam otimizar a recepção de visitantes. Segundo um levantamento da Embratur, a cidade é a mais reconhecida internacionalmente no Brasil. Em resposta a essa demanda, a Cielo associou-se à Destinow, plataforma digital de venda de tíquetes para atrações turísticas, trazendo soluções para descomplicar a experiência dos turistas na capital carioca.

A sinergia entre as soluções da Cielo, concentradas em um ecossistema integrado, aliada à aplicação desenvolvida pela Destinow, visa impulsionar varejistas do setor turístico, oferecendo uma valiosa alternativa para a ampliação de suas receitas. Com essa inovação, os turistas conseguem adquirir com facilidade e antecedência tíquetes para atrações icônicas, como o Bondinho e o Cristo Redentor, evitando filas, por meio de dispositivos como celular, computador ou terminais presenciais, com agilidade e conveniência.

Mais de 50 clientes da Cielo já adotaram o sistema. Em oito meses de atividade comercial, esses parceiros movimentaram mais de R$2 milhões em vendas de ingressos. Entre eles, destacam-se quiosques em praias, hotéis e diversos pontos estratégicos espalhados pelo Rio de Janeiro.

A expectativa é expandir essa solução para todos os setores ligados ao Turismo. No Rio, onde há aproximadamente 6 mil hotéis, 10 mil restaurantes, mais de 300 quiosques e cerca de 41 mil taxistas, a tecnologia tem potencial para incrementar as receitas desses estabelecimentos ao oferecer a plataforma para os visitantes.

Os estabelecimentos interessados em aderir ao sistema receberão suporte e orientação dos especialistas da Destinow. Ao oferecerem os tíquetes da plataforma de Turismo, os comerciantes terão comissões, possibilitando uma nova fonte de receita para seus negócios. “O objetivo é incentivar a formalização do turismo na cidade, proporcionando praticidade, segurança e diversidade de ofertas para os visitantes, gerando, assim, uma nova fonte de renda para os estabelecimentos”, destaca Alexander Balardjischvili, CEO da Destinow.

Renata Daltro, vice-presidente comercial de grandes contas da Cielo, reforça, por sua vez, a importância do projeto para demonstrar a disposição da empresa em adotar ideias inovadoras que tornem a experiência de compra mais satisfatória. “Esta solução é um exemplo de como ampliamos a presença dos nossos serviços em variadas experiências, visando a conveniência do consumidor e a oportunidade de receita ampliada para os varejistas, garantindo segurança no pagamento”, comenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile