Foi dada a largada para XVI Convenção Schultz, evento de Turismo que acontece entre os dias 17 e 21 de março no Vila Galé Alagoas, em Barra de Santo Antônio (AL). Conforme anunciado previamente, o evento reuniu mais de 350 participantes de 23 estados do Brasil, além de 50 expositores parceiros. Aroldo Schultz, presidente da operadora de Turismo, encabeçou a abertura, apresentando as diferentes marcas da empresa, antecipando algumas novidades, entre novas marcas e produtos. O executivo também passou alguns vídeos inspiradores reforçando conceitos importantes de vendas para os agentes de viagens.
Após agradecimentos a equipe organizadora, os patrocinadores, fornecedores e, em especial, os agentes participantes, Schultz destaca a importância de investir no mercado brasileiro. “Hoje, vemos no mercado que várias empresas brasileiras estão sendo vendidas para grupos estrangeiros. A Schultz continua sendo uma empresa 100% brasileira, 100% nacional e não temos investidores até o presente momento. Sozinhos, só conseguimos com o apoio de todos vocês, os melhores e mais experientes agentes de viagens”, começa o presidente.
Em seguida, o executivo apresentou as principais empresas do grupo. Entre elas, a Schultz Vistos, a primeira de todas, fundada em 1986; a Schultz Operadora; a seguradora de viagens Vital Card; a corretora de seguros TZ Seguros; a TZ Systems, que desenvolveu o sistema do grupo e da Vital Card; e a franqueadora TZ Viagens. “Não vendemos ao consumidor final, então motivamos empresários a investir e entrar no mercado de Turismo, preparados, com organização e metodologia. Contamos atualmente com 230 franqueados no Brasil e esperamos chegar a 300 até o final do ano”, anuncia Schultz.
“Também temos a Schultz Portugal, primeira filial do setor fora do Brasil, e a Europamundo, que não é do nosso grupo, mas é como se fosse, visto que os representamos desde que chegaram no Brasil, vendendo circuitos rodoviários no mundo todo e que estamos trabalhando para vender circuitos no Brasil mundo a fora. Há ainda a recém lançada Wikitravel, primeiro portal mundial feito para secretarias de Turismo utilizando inteligência artificial; e em breve lançaremos a Compare Melhor, site de comparação que valoriza a qualidade além do preço na comparação e que deve ser lançado em breve”, revela o presidente.
Por fim, Schultz revela para os participantes da convenção que o segredo do sucesso da empresa é a equipe. “Sem uma boa equipe, bons fornecedores e agentes, não somos nada. Temos excelentes empresas, mas tome cuidado, pois a Schultz não vende para qualquer um. Se vocês estão aqui, é porque fazem a diferença, vendem bem e cumprem o que promete. Precisamos nos aproximar cada vez mais, pois nossa relação é uma ganha-ganha. O Turismo é um setor que só cresce e cresceremos juntos”, finaliza o presidente.
A viagem da redação do Brasilturis Jornal para o evento foi segurada pela Vital Card.
Agenda