BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,66

Vivalá e Embratur atraem estrangeiros para o turismo sustentável

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) está se tornando um destino cada vez mais voltado para a sustentabilidade, com foco na biodiversidade, graças a um projeto inovador da startup paulista Vivalá – Turismo Sustentável no Brasil. Essa iniciativa está atualmente participando das provas de conceito do Programa de Aceleração do EmbraturLAB, uma iniciativa que visa promover a competitividade dos serviços turísticos brasileiros para melhorar a experiência dos estrangeiros que visitam o país.

Na fase final do edital, que está prevista para encerrar em abril deste ano, três startups – iFriend, Vivalá e Destinos Inteligentes – estão realizando testes práticos com base nas soluções turísticas que desenvolveram. A Vivalá, por exemplo, traduziu seu site e principais materiais para inglês e espanhol, ampliando assim sua capacidade de atingir um público mais amplo interessado em roteiros sustentáveis. Além disso, a empresa está desenvolvendo soluções tecnológicas para atrair o público estrangeiro e proporcionar experiências de turismo sustentável no Brasil.

“Destinamos esforços, recursos e tempo no desenvolvimento de um amplo material promocional em português, inglês e espanhol, além do desenvolvimento de uma plataforma de afiliados para que possamos ter tecnologia suficiente para vender o Brasil com parceiros ao redor de todo o mundo em tempo real. Isso será um salto importante na expansão comercial do ecoturismo, aventura e turismo de base comunitária com estrangeiros”, destaca Daniel Cabrera, cofundador e diretor-executivo da Vivalá.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca que as soluções escolhidas pelo EmbraturLAB irão melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros nos destinos brasileiros, especialmente para aqueles que procuram roteiros sustentáveis. Recentemente, destinos brasileiros foram premiados e receberam certificações de sustentabilidade durante a Feira Internacional de Berlim (ITB), na Alemanha.

O programa de aceleração é uma parceria entre o EmbraturLAB e o Turistech Hub Brasil, um dos principais hubs de inovação da América Latina. Essa parceria tem como objetivo liderar a agenda de inovação no turismo e fomentar a competitividade e sustentabilidade ambiental do setor. Edivaldo Reis, gerente de Inovações da Embratur, ressalta que as soluções propostas pelas startups também podem auxiliar no planejamento de ações da Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior.

“Esperamos ainda, como resultado, dados relevantes em relação ao comportamento dos turistas em solo brasileiro que podem ser utilizados posteriormente como estratégia para desenvolver novos produtos de divulgação do turismo brasileiro”, reforça Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS