A Nomad anuncia a chegada de Andrea Mattei para assumir a liderança da área de Shop & Travel. O novo diretor tem como principais objetivos garantir que as interações dos clientes com os produtos oferecidos pela Nomad sejam excepcionais, bem como possibilitar o desenvolvimento de novos produtos.
“A Nomad está posicionada como uma fintech inovadora, com foco na democratização dos investimentos internacionais e na simplificação das operações financeiras globais para os brasileiros. Nesse sentido, a área de Shop & Travel é estratégica para a fintech, agregando valor aos clientes, diversificando receitas e fortalecendo sua posição no mercado brasileiro com foco internacional”, explica o novo diretor. “Minha vinda para a empresa foi motivada pelo rápido crescimento que apresentou nos últimos anos, os desafios estimulantes que oferec e as possibilidades de evoluir um novo produto e modelo de negócio dentro da organização – tudo isso atuando em um setor que admiro muito e está em constante expansão”, conclui.
Após resultados sólidos em 2023, a Nomad se encontra em um novo ciclo e passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de Shop & Travel.
Em agosto de 2023, a Nomad recebeu um aporte de US$ 61 milhões, o maior investimento em fintechs da América Latina, com o objetivo de lançar novos produtos e expandir a plataforma de investimentos internacionais. Em dezembro do mesmo ano, a empresa atingiu o patamar de mais de 1.3 milhões de contas e multiplicou em quatro vezes a sua receita. Segundo o executivo, a unidade de negócios de Shop & Travel pode ajudar a ampliar ainda mais a receita gerada, por meio de parcerias com lojas, marcas e agências de viagens. “Essa diversificação é estratégica para o posicionamento de marca Nomad e fortalece a proposta de valor da empresa, aumentando a fidelidade dos clientes e criando uma relação duradoura com a marca.”
Com mais de dez anos de experiência em gestão de vendas, desenvolvimento de negócios, estratégias de entrada no mercado, internacionalização e inovação, Mattei tem passagens por instituições como Maxmilhas e TUI Group, bem como experiências internacionais nos continentes África, Europa, Ásia e América do Sul. Graduado em Administração de empresas, é mestre em Gestão Internacional via programa de diploma duplo pelas Universidades Bocconi (Milão, Itália) e Fundan (Xangai, China).
Agenda