BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Andrea Mattei chega a Nomad para liderar área de Shop & Travel

A Nomad anuncia a chegada de Andrea Mattei para assumir a liderança da área de Shop & Travel. O novo diretor tem como principais objetivos garantir que as interações dos clientes com os produtos oferecidos pela Nomad sejam excepcionais, bem como possibilitar o desenvolvimento de novos produtos.

“A Nomad está posicionada como uma fintech inovadora, com foco na democratização dos investimentos internacionais e na simplificação das operações financeiras globais para os brasileiros. Nesse sentido, a área de Shop & Travel é estratégica para a fintech, agregando valor aos clientes, diversificando receitas e fortalecendo sua posição no mercado brasileiro com foco internacional”, explica o novo diretor. “Minha vinda para a empresa foi motivada pelo rápido crescimento que apresentou nos últimos anos, os desafios estimulantes que oferec e as possibilidades de evoluir um novo produto e modelo de negócio dentro da organização – tudo isso atuando em um setor que admiro muito e está em constante expansão”, conclui.

Após resultados sólidos em 2023, a Nomad se encontra em um novo ciclo e passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de Shop & Travel.

Em agosto de 2023, a Nomad recebeu um aporte de US$ 61 milhões, o maior investimento em fintechs da América Latina, com o objetivo de lançar novos produtos e expandir a plataforma de investimentos internacionais. Em dezembro do mesmo ano, a empresa atingiu o patamar de mais de 1.3 milhões de contas e multiplicou em quatro vezes a sua receita. Segundo o executivo, a unidade de negócios de Shop & Travel pode ajudar a ampliar ainda mais a receita gerada, por meio de parcerias com lojas, marcas e agências de viagens. “Essa diversificação é estratégica para o posicionamento de marca Nomad e fortalece a proposta de valor da empresa, aumentando a fidelidade dos clientes e criando uma relação duradoura com a marca.”

Com mais de dez anos de experiência em gestão de vendas, desenvolvimento de negócios, estratégias de entrada no mercado, internacionalização e inovação, Mattei tem passagens por instituições como Maxmilhas e TUI Group, bem como experiências internacionais nos continentes África, Europa, Ásia e América do Sul. Graduado em Administração de empresas, é mestre em Gestão Internacional via programa de diploma duplo pelas Universidades Bocconi (Milão, Itália) e Fundan (Xangai, China).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS