Início Notícias Aviação LATAM reúne mais de 60 parceiros de turismo em São Paulo

LATAM reúne mais de 60 parceiros de turismo em São Paulo

0
Parte da equipe de Vendas da LATAM Brasil responsável pela integração dos parceiros í  ferramenta NDC by LATAM Foto: divulgação

Na última terça-feira (9), a LATAM reuniu em São Paulo (SP) 62 agentes de viagem e agregadores para discutir a transição para o NDC by LATAM, seu novo sistema de distribuição de produtos e serviços. O evento, realizado na Academia Corporativa LATAM, foi uma oportunidade para os parceiros comerciais conhecerem os avanços e o status de implementação do novo sistema, que está programado para substituir completamente a antiga plataforma e-LATAM até 31 de outubro de 2024.

A diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, destacou a importância do contato direto com os parceiros para garantir uma transição segura e eficiente. “Temos promovido encontros como esse desde 2023 para ouvir sugestões e construir uma relação produtiva para que a nova ferramenta atenda as necessidades da LATAM, dos parceiros e dos clientes finais. É um trabalho em conjunto para dar segurança na reta final de transição para o NDC”, explicou.

O NDC by LATAM, baseado no padrão de transmissão da indústria “NDC”, oferece diversos benefícios, como conexão com preços contínuos, personalização de ofertas, acesso em tempo real a informações sobre produtos e tarifas, autonomia em reemissões e reembolsos, acesso a mais opções de serviços complementares, processos pós-venda mais fluidos e a possibilidade de evitar a taxa de recuperação de custos de distribuição aplicável ao canal GDS. Atualmente, a ferramenta é utilizada em 20 países, conta com mais de 1,1 mil agências conectadas e já foi responsável pela emissão de mais de 1,9 milhão de passagens.

Além dos avanços na tecnologia, a LATAM também celebrou seu crescimento no mercado brasileiro desde o início da pandemia. Em 2023, a companhia transportou 33 milhões de passageiros domésticos no país, registrando um aumento de 8% na operação em comparação com 2022. Esse crescimento foi impulsionado pela chegada de novos aviões direto de fábrica, com 15 dos 17 novos aviões destinados à operação brasileira.

Para 2024, a LATAM prevê um novo crescimento, com a chegada de mais aviões e um aumento de 7% a 9% na operação doméstica no Brasil em comparação com 2023. Isso significa a adição de mais de 3 milhões de assentos da companhia ao mercado brasileiro ao longo do ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile