A Taag assinou um acordo de manutenção de motores, válido por seis anos, com a Pratt & Whitney Canada para os 13 motores PW150A e com um motor sobressalente mantido em inventário, que equipam a frota de aeronaves turboélices modelos Dash 8-400. O acordo consiste em um Programa de Gestão de Frotas (FMP), que permite à Pratt e Whitney customizar a sua oferta para atender ao contexto operacional específico da Taag.
“A confiabilidade da frota de aeronaves Dash 8-400 da Taag desempenha um papel crítico em manter todo o ecossistema operando de forma eficiente e sustentável. Ter a manutenção dos motores da frota assegurada pelo fabricante/OEM ajuda a garantir os melhores índices de disponibilidade e gestão da performance do motor”, afirma Irene Makris, vice-presidente de Vendas e Marketing da Pratt & Whitney Canada.
Globalmente o programa reduz os custos operacionais, simplifica a gestão das operações da frota e tem a valia de ser customizado e adaptado para atender aos requisitos exclusivos das companhias aéreas. Os FMPs da Pratt & Whitney Canada permitem que os clientes se concentrem no seu negócio principal e eliminem despesas e desafios de logística relacionada à manutenção. O pacote FMP inlcui a solução de dianóstico e prognóstico Fast, que registra, analisa e envia, de forma wireless, toda a inteligência de dados de voo, imediatamente após se desligar o motor.
A família de motores PW100/PW150 alimenta 90% das aeronaves turboélices de alcance regional, de 30 a 90 passageiros, que operam na atualidade. Esses motores turboélices consomem entre 25% e 40% menos combustível e produzem 50% menos emissões de CO2 do que os jatos regionais de tamanho semelhante. Os motores oferecem às companhias aéreas os melhores custos de ciclo de vida e ajudam a sustentar o valor de uma aeronave. Em 2024, a família de motores PW100/PW150 comemora o 40º aniversário da sua entrada em serviço.
Agenda