São Paulo (SP) – O primeiro dia da ILTM Latin América chegou ao fim, marcando o início de uma grande edição. Este ano, o evento está acontecendo na Bienal do Ibiraquera, em São Paulo, de 8 a 10 de maio. Com mais de 23 mil reuniões agendadas e 430 expositores do mercado de turismo de luxo de todo o mundo, a ILTM promete ser um sucesso. A feira registrou um aumento de 23% em comparação ao evento anterior, dando as boas-vindas a um terço dos participantes desta edição, que comparecem pela primeira vez.
Durante a tarde, Rafael Nader e Fernando Cerna, da SH Hotels, apresentaram a 1 Hotels e Baccarat, marcas de luxo que fazem parte do grupo SH. Um dos objetivos foi mostrar o compromisso com a sustentabilidade, levando a natureza para dentro dos hotéis, além do gerenciamento de resíduos e reciclagem. Logo em seguida, Philip Piña, vice-presidente global de Vendas de Luxo do Hilton, introduziu marcas premium do grupo durante a ILTM Latin America, a Waldorf Astoria, a LXR e a Conrad, que possuem hotéis em diversas partes do mundo e estão em fase de crescimento.
A segunda parte da tarde foi marcada pela presença de Clara Campos, diretora comercial da Minor Hotels na América do Sul, que contou a grande novidade da rede: a inauguração de dois novos hotéis em 2026, sendo um em Baixio, na Bahia, e outro em Jericoacoara, no Ceará. Fechando a rodada de palestras de expositores, Roberta Almeida, diretora de Marca e Marketing para a América do Sul da Belmont, celebrou os 25 anos da rede no Peru e apresentou todas as experiências que a marca proporciona no destino, como sua cultura, gastronomia e hotéis e incríveis passeios de trem.
Fechando com chave de ouro o primeiro dia de ILTM, Rachel Gregory, representante da Organização Nacional de Turismo do Japão, apresentou o aumento no número de turistas da América do Sul no ano anterior, além de mostrar as diversas opções de turismo de luxo e novos empreendimentos hoteleiros em diversas cidades do Japão.
Confira imagens dos expositores na ILTM 2024:
Agenda