O mês de maio marcou uma nova fase para a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que intensificou suas ações de comunicação com o mercado internacional e lançou sua nova marca de hospitalidade, a Xodó, voltada para diversos públicos. A associação participou da edição 2024 da ILTM Latin America e da Trade Partners, promovida pelo TP Group, ambos realizados em São Paulo.
A edição deste ano da ILTM Latin America foi a maior de sua história, registrando um aumento de 23% no número de participantes em comparação com o último evento. Segundo compradores e expositores, esses números refletem o crescimento do turismo de luxo tanto globalmente quanto no Brasil. Simone Scorsato, CEO da BLTA, destacou que a expansão do mercado de viagens de luxo no Brasil foi evidente pelo maior número de produtos brasileiros expostos na ILTM Latin America.
“Além da nossa participação com lounge próprio no Pavilhão da Bienal, reunimos nove associados. Para todos ficou muito claro o aumento do espaço Brasil no evento, que teve um maior número de empresas como expositores, isso sem falar de destinos que se apresentaram por meio dos segmentos de luxo, como Alagoas, Rio Grande do Norte e o Visit Rio”, afirmou Simone.
Essa ampliação da presença brasileira na ILTM está em consonância com o crescimento global do segmento de luxo desde o fim da pandemia, que movimenta US$ 1,4 trilhão por ano.
Na mesma semana, a BLTA também participou do Trade Partners, evento promovido pelo TP Group, um dos mais representativos no segmento de viagens de luxo. Durante o evento, a BLTA apresentou seus associados por meio do livro “Tons do Brasil” e lançou oficialmente sua nova marca, a Xodó. “Esta é uma iniciativa da BLTA que mostra o Brasil como ele realmente é – de forma plural e diversa –, onde é possível encontrar as melhores possibilidades de hospitalidade e experiências do país, os nossos Xodós”, explicou Simone.
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