Durante a 4ª Convenção Internacional de Vendas, que ocorre a bordo do MSC Seascape – em um roteiro de sete dias que partiu de Miami e que passa pela Jamaica, Ilhas Cayman, México e pela Ocean Cay, ilha privativa da armadora -, Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC, e Rafael Grosso, gerente comercial da MSC, apresentaram estratégias e novidades para os agentes de viagens.

Palacios destacou a importância de criar relações que agreguem valor, sejam produtivas e verdadeiras. “Acreditamos nisso. Nosso fundador sempre dizia que o cliente é para sempre. Temos que continuar evoluindo, estando mais próximos de vocês, ouvindo mais”, enfatiza.

O profissional também mencionou que a MSC está investindo em muitas promoções e condições especiais para que os agentes de viagens possam melhor atender seus clientes. “Oferecemos não apenas nossos navios, mas também noites nos destinos, excursões e hospedagem, tudo em um só lugar. Além disso, temos o programa Voyager Club, nosso programa de fidelidade, que ajuda na antecipação das vendas e agrega valor à experiência do cliente”, explica.

Grosso, por sua vez, ressaltou a importância de proporcionar uma boa experiência ao cliente. “Quanto melhor é a experiência, maior a chance de o cliente voltar. E se vocês, agentes de viagens, forem esses facilitadores, maior é a possibilidade de eles procurarem vocês novamente para uma nova experiência”, afirma.

Ele também destacou o programa Status Match, que oferece aos clientes da MSC status e benefícios equivalentes aos de seus cartões de fidelidade de concorrentes. “Nossa experiência fica mais completa quando descontraída. Temos restaurantes de primeiro nível e uma elaboração cuidadosa. Tudo acontece como um espetáculo, garantindo que nossos clientes saiam satisfeitos e com memórias afetivas”, diz.

Palacios enfatizou, ainda, a importância de entender as necessidades dos clientes para oferecer o produto certo. “Vejo muitos casos em que tentam vender algo que o cliente não quer. Não façam esforços em vão. Se oferecerem algo que não é exatamente o que ele procura, a oportunidade de reconquistar essa venda é menor”, aconselhou.

O executivo reforçou, ainda, a mais nova promoção da MSC lançada durante a convenção, que dá gratuidade para crianças e adolescentes para mais de 500 saídas pela América do Sul, MSC Grand Voyages, Mediterrâneo e Norte da Europa. “Crianças até 18 anos incompletos pagam apenas as taxas de serviço de hotelaria e portuária, sendo terceiro e quarto hóspede na mesma cabine. A oferta é válida até 30 de junho e pode ser combinada com outras promoções, como cashback e Super Bingo”, explica.

Grosso acrescentou que os imperdíveis MSC são os melhores produtos com o melhor valor. “São diversas opções de cruzeiros internacionais com condições especiais, disponíveis para parcelamento em até 12 vezes sem juros. Vocês sempre terão oportunidades para apresentar ao cliente o que ele está procurando”, destaca.

Ele também explicou os dois modelos de grupos: grupo de afinidade e MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions). “No grupo de afinidade, cada pessoa paga sua cabine, com um sinal inicial e preço congelado por 60 dias, além de comissionamento diferenciado. No grupo MICE, para empresas, oferecemos atendimento excepcional e áreas equipadas para reuniões”, detalhou Rafael.

Palacios acrescentou que a MSC simplificou a cotação de grupos. “Criamos um grupo e temos um time dedicado com um número direto para contato com o operador. Estamos flexibilizando e incluindo vendas com o Super Bingo. Grupo é com a MSC”, afirmou.

Os executivos mencionaram a consultoria de cruzeiros do futuro, que oferece melhores condições para pos hóspedes que querem reservar seu próximo roteiro ainda a bordo. “Temos uma equipe a bordo que auxilia na realização de vendas e comissionamento, oferecendo as melhores condições para reservas feitas a bordo. Além disso, o web check-in agiliza o embarque e melhora a experiência dos passageiros”, diz Grosso.

Palacios destacou que a MSC opera mundialmente, com mais de 1,5 mil roteiros disponíveis. “Onde quer que o cliente esteja, temos um roteiro para oferecer. Vocês têm todos os destinos internacionais com diversas oportunidades”, afirmou.

Ele mencionou o futuro lançamento do MSC World America, previsto para abril de 2025, com embarque no novo porto da MSC em Miami. “O MSC World America será inaugurado em abril de 2025 e já está disponível para venda. Além disso, a MSC será a única armadora com itinerários exclusivos para o Nordeste brasileiro em 2024/25, com embarques em Santos, Salvador, Maceió, Rio de Janeiro, Paranaguá e Itajaí. Os navios disponíveis serão MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra e MSC Armonia”, celebra o executivo.

MSC: Yacth Club

Elisangela Silva, doordenadora de Vendas, destacou o serviço de excelência oferecido pelo MSC Yatch Club, ressaltando o elevado grau de satisfação dos clientes. “Os clientes do Yatch Club geralmente são três vezes mais satisfeitos que os demais clientes. Temos um alto índice de retorno porque vendemos privacidade e atendimento diferenciado”, afirmou.

Ela explicou que a MSC oferece um comissionamento melhor para quem vende pacotes do Yatch Club. “Quando temos um hóspede na área do Yatch Club, garantimos que ele tenha mais privacidade. Embora seja mais difícil fazer visitas técnicas ou reconhecimentos, isso se deve ao atendimento exclusivo que oferecemos, agregando valor à experiência do cliente”, disse Elisangela.

Elisangela Silva ressalta a privacidade como principal fator de escolha para os clientes Yatch Club

Elisangela detalhou os diversos benefícios exclusivos do Yatch Club, incluindo um lounge privativo, check-in prioritário, serviço de mordomo que cuida da bagagem, sundeck, solário, bar e restaurante privativo, além de uma seleção especial de comidas. “O serviço de mordomo faz e desfaz a mala, proporcionando uma experiência ainda mais confortável para o hóspede”, explicou.

Ela destacou a diferença de valor entre uma cabine Aurea e uma cabine Yatch Club, mencionando os adicionais de internet, privacidade, pacote de bebidas e frigobar incluídos na experiência Yatch Club. “Há uma diferença de 119 euros entre uma cabine Aurea e uma cabine Yatch Club, mas o valor agregado em termos de serviços e privacidade é significativo”, concluiu Elisangela.

A convenção proporcionou uma visão abrangente das vantagens e oportunidades disponíveis para os agentes de viagens, enfatizando o compromisso da MSC em oferecer experiências de alta qualidade e valor agregado aos seus clientes.