O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está se preparando para um intenso movimento durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Entre esta quarta-feira (29) e a próxima terça-feira (04), o aeroporto deve receber aproximadamente 289,5 mil passageiros e realizar 2.036 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

Os dias de maior movimento de passageiros serão nesta quarta-feira (29), com 42,6 mil pessoas, na segunda-feira (3), com 52,5 mil, e na terça-feira (4), com 47,6 mil pessoas embarcando ou desembarcando no terminal. O pico de movimentação de pousos e decolagens ocorrerá na quarta-feira (29), com 311 voos, na segunda-feira (3), com 374 movimentos, e na terça-feira (4), com 344 operações.

No período de 29 de maio a 4 de junho, estão previstos 65 pousos e decolagens de voos internacionais, com 33 chegadas e 32 partidas, transportando aproximadamente 19,1 mil passageiros. Os dias de maior movimentação internacional serão a quarta-feira (29), com 2,6 mil pessoas, e a segunda-feira (3), com 2,9 mil passageiros.

O horário de maior movimento nesta quarta-feira será entre 17h e 23h30, enquanto nos dias de retorno do feriado, segunda-feira (3) e terça-feira (4), o maior fluxo de passageiros será registrado entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados para o feriado com saída de Viracopos estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do país, além de grandes cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e diversas cidades do interior de São Paulo. Destinos internacionais também têm alta demanda, incluindo Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Operação Especial

Para atender ao aumento na demanda, o aeroporto implementou uma operação especial com reforço no número de colaboradores em áreas como atendimento ao passageiro, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes do aeroporto também se prepararam para o aumento da demanda durante os dias de pico.

Voos Cargueiros

Além dos voos de passageiros, estão previstos 202 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 16 companhias aéreas nacionais e internacionais no mesmo período. Com isso, o total de operações no aeroporto entre 29 de maio e 4 de junho será de 2.238 voos.