Início Notícias Aviação Azul apresenta aeronave em homenagem ao Festival de Parintins

Azul apresenta aeronave em homenagem ao Festival de Parintins

0
Foto: Divulgação

Neste ano, como patrocinadora oficial do Festival de Parintins, a Azul adota uma outra cor no mês de junho e leva para os céus a rivalidade de um dos maiores espetáculos culturais do mundo – e que acontece todo ano no Amazonas. A companhia estampou, em uma de suas aeronaves Embraer E1, sua logomarca em azul de um lado e em vermelho, do outro, junto aos Bois-Bumbás, o Caprichoso, com a sua estrela azul, e o Garantido, de coração vermelho.

A homenagem foi, literalmente, para o ar, nesta segunda-feira (03), abrindo o mês do evento, no voo da Azul que partiu de Manaus com destino ao município de Parintins, a sede do Bumbódromo – onde é encenada a tradicional rivalidade.

Antes da decolagem, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, houve uma cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (do Caprichoso) e Frederico Daniel Paulo Rolim de Góes (do Garantido), de Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, de autoridades de Manaus e Parintins e de representantes da companhia.

“Nós, enquanto governo estadual, trabalhamos ao longo dos últimos anos para apoiar e fortalecer o Festival de Parintins, que é a maior expressão cultural do Amazonas. Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, de mudar as cores da sua marca, algo extremamente importante para qualquer companhia, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa, que movimenta a economia não apenas de Parintins, mas de todo o estado”, comemora Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas.

Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, mais do que manter e ampliar a malha da Azul em todas as regiões, para garantir a conexão dos clientes em um país de dimensão continental, é usar o modelo de negócio para apoiar as tradições, diversidade cultural e o desenvolvimento do Brasil. “E tudo isso vai ao encontro da nossa missão de conectar o Brasil. Investir em eventos como o Festival de Parintins, que mostra a brasilidade e a tradição amazonense para o exterior, é colaborar
não só com o Turismo, mas com o conhecimento e enriquecimento sociocultural e com geração de empregos e renda”, explica.

Na prática, esse investimento para além do patrocínio, resultou no aumento dos voos da Azul para Parintins. Neste ano, serão 150 voos extras até 2 de julho, ou o dobro de assentos oferecidos aos clientes em relação ao mesmo período no ano passado, aumentando de 9.020 para 18.076 lugares.

A ilha de Parintins, localizada no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos clientes que vão curtir o Festival, que, neste ano, será realizado entre os dias 28 e 30 de junho.

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile