Neste mês, a Black Aviação conclui os entendimentos para incorporação de mais uma aeronave para fretamento. Com capacidade de até seis passageiros, o modelo turboélice King Air C90A é uma opção versátil para curtas distâncias e pistas não pavimentadas, sendo ideal para os destinos que os jatos não podem alcançar.

Com o aumento da frota sob sua operação, a Black Aviação garante maior disponibilidade de aeronaves para cumprir o projeto de conectividade interestadual, principalmente as sub-regiões de Minas Gerais. “Queremos ter um modelo ideal para atender às demandas dos nossos clientes que precisam voar entre as fazendas ou têm negócios em cidades com pistas não pavimentadas”, declara o CEO da Black, Rafael Matos.

A novidade vem em um momento importante da empresa, com o início das operações de voos internacionais para destinos na América do Sul, que serão atendidos pelo jato executivo bimotor Hawker 400 já no segundo semestre, de acordo com as previsões da empresa. Vale dizer que a empresa também lançou rotas regulares entre Governador Valadares e Belo Horizonte.