Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Rio, com opções de percursos de 10 km e 5 km. Para a segunda edição no Rio, a expectativa é de que 15 mil pessoas participem e apoiem a causa da inclusão.

Promovida pela organização sem fins lucrativos dedicada há 17 anos à inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, a ação será realizada no dia 15 de dezembro de 2024, às 07h, no Aterro do Flamengo (RJ).

Desde 2015, o Instituto Olga Kos organiza duas corridas de rua por ano em São Paulo, atraindo 20 mil participantes ao Circuito do Obelisco do Ibirapuera em distâncias de 6,1 km e 10 km. Esses eventos, que promovem a prática esportiva e a inclusão social, tornaram-se tradicionais no calendário oficial de corridas de rua da cidade.

Além de fomentar a inclusão, eventos como este movimentam a economia local, geram receita para o turismo e criam empregos diretos. “Esta segunda edição será mais que especial. Preparamos uma grande festa da inclusão que promete ultrapassar os 11 mil inscritos da primeira prova, realizada em março deste ano. Convido todos os cariocas a abraçarem a causa da inclusão por meio da prática esportiva. Participem e corram conosco”, incentiva Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão.

Para inscrição de pessoas com deficiência (PCD), é necessário enviar um e-mail para corrida@olgario.org.br com documento de identidade, laudo médico e documento comprobatório da condição. Após análise e aprovação dos documentos, a organização enviará um cupom por e-mail para finalizar a inscrição na Corrida e Caminhada pela Inclusão.

Como parte do plano de expansão do Instituto Olga Kos para outros estados brasileiros, o Rio de Janeiro agora conta com uma sede física no centro da capital fluminense. As oficinas e projetos do Instituto já acontecem em várias partes da cidade, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, beneficiando centenas de pessoas.