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Santa Catarina investe mais de R$ 375 milhões na Serra e estimula turismo

São Joaquim (SC) – O Governo de Santa Catarina realizou, nesta sexta-feira (21), a abertura da 2ª edição da Estação Inverno na vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, na região Serra. O evento acontece um dia após o início do inverno no Brasil e contou com a participação de empresários e donos de vinícolas.

Para receber bem o turista, as ações do governo incluem entregas e uma série de eventos na Serra catarinense que vão impactar na vida dos moradores e visitantes. A região vai receber reforço na segurança pública, saneamento básico, melhorias nas vias de acesso à região da Serra e na rede de energia elétrica.

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, agradeceu aos presentes. “Quero agradecer a confiança na Serra e no governo de Santa Catarina, que está fazendo o melhor para fazer este estado mais vibrante. Quem conhece Santa Catarina se apaixona”, brincou.

“A gente vive um grande momento. Deixamos de promover temporadas para viver todas as estações. A estação de verão foi um sucesso, com mais de 1 milhão de visitantes em Balneário Camboriú. Todos os investimentos que estão sendo feitos é para melhorar a qualidade e o conforto de quem vem para cá”, afirmou o governador, destacando a criação de rotas aéreas diretas para Portugal e Panamá como incentivo para o turismo internacional.

Serão investidos R$ 60 milhões na Serra Corvo Branco; R$ 45 milhões no Bentinho; R$ 35 milhões em Pericó; e R$ 116 milhões em Urubici, com obras no centro de eventos, hotelaria, restaurantes, escola, praça, rua coberta e equipamentos para cursos profissionais. A cidade de São Joaquim vai receber R$120 milhões em obras . “Acreditem na Serra”, ressalta Mello.

Esta é a maior ação de fomento ao Turismo de inverno da história de Santa Catarina. Junto com o inédito investimento também foi realizada uma campanha de comunicação. O governo produziu um acervo de imagens da região que será compartilhado com vinícolas, atrativos e estabelecimentos, além de parcerias com veículos de mídia e OTAs – como a Decolar-, divulgação nos aeroportos de Florianópolis e Congonhas e no balão que faz o passeio a partir da Villa Francioni.

Também serão veiculadas peças publicitárias nos principais streamings e em programas de tv, além do apoio de influencers digitais. O objetivo é alcançar o maior número de internautas que buscam informações sobre inverno nas redes sociais, com previsão de impactar 64 milhões de pessoas.

 

 

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