BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Santa Catarina investe mais de R$ 375 milhões na Serra e estimula turismo

São Joaquim (SC) – O Governo de Santa Catarina realizou, nesta sexta-feira (21), a abertura da 2ª edição da Estação Inverno na vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, na região Serra. O evento acontece um dia após o início do inverno no Brasil e contou com a participação de empresários e donos de vinícolas.

Para receber bem o turista, as ações do governo incluem entregas e uma série de eventos na Serra catarinense que vão impactar na vida dos moradores e visitantes. A região vai receber reforço na segurança pública, saneamento básico, melhorias nas vias de acesso à região da Serra e na rede de energia elétrica.

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, agradeceu aos presentes. “Quero agradecer a confiança na Serra e no governo de Santa Catarina, que está fazendo o melhor para fazer este estado mais vibrante. Quem conhece Santa Catarina se apaixona”, brincou.

“A gente vive um grande momento. Deixamos de promover temporadas para viver todas as estações. A estação de verão foi um sucesso, com mais de 1 milhão de visitantes em Balneário Camboriú. Todos os investimentos que estão sendo feitos é para melhorar a qualidade e o conforto de quem vem para cá”, afirmou o governador, destacando a criação de rotas aéreas diretas para Portugal e Panamá como incentivo para o turismo internacional.

Serão investidos R$ 60 milhões na Serra Corvo Branco; R$ 45 milhões no Bentinho; R$ 35 milhões em Pericó; e R$ 116 milhões em Urubici, com obras no centro de eventos, hotelaria, restaurantes, escola, praça, rua coberta e equipamentos para cursos profissionais. A cidade de São Joaquim vai receber R$120 milhões em obras . “Acreditem na Serra”, ressalta Mello.

Esta é a maior ação de fomento ao Turismo de inverno da história de Santa Catarina. Junto com o inédito investimento também foi realizada uma campanha de comunicação. O governo produziu um acervo de imagens da região que será compartilhado com vinícolas, atrativos e estabelecimentos, além de parcerias com veículos de mídia e OTAs – como a Decolar-, divulgação nos aeroportos de Florianópolis e Congonhas e no balão que faz o passeio a partir da Villa Francioni.

Também serão veiculadas peças publicitárias nos principais streamings e em programas de tv, além do apoio de influencers digitais. O objetivo é alcançar o maior número de internautas que buscam informações sobre inverno nas redes sociais, com previsão de impactar 64 milhões de pessoas.

 

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS