A partir desta quinta-feira (27), a Gol Linhas Aéreas retoma seu voo direto entre Fortaleza (FOR), no Ceará, e Orlando (MCO), na Flórida (EUA), ligando a Capital do Sol aos parques de diversões mais famosos do mundo com uma frequência semanal, às quintas. Vale dizer que a companhia também retomou voos exclusivos e diretos do Brasil para Cancún.
Para celebrar o retorno dessa rota tão importante para o turismo nordestino, uma faixa foi colocada no embarque no Fortaleza Airport, que contou com a presença da secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, Paola Braga, secretária executiva de turismo de Fortaleza, Jonas Dezidoro, secretário executivo de turismo do Ceará, Thais Reder, diretora de operações da Fraport Brasil Fortaleza, além de Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais, Andrea Piagentin, gerente de Marketing, ambos da Gol e Rodrigo Possatto, diretor da Smiles Viagens.
As operações da rota se iniciaram com tom comemorativo, tanto que discursos especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos. Ainda no embarque, os clientes foram presenteados com uma ecobag exclusiva da Gol. Com todos a postos, o voo G3 7736 alçou voo rumo a Orlando às 03h30 desta quinta, com previsão de pouso às 10h45 (horário local). O voo de volta para Fortaleza, a partir de Orlando (G3 7737), está programado para as 13h30 desta quinta-feira (27), e a aterrissagem no Fortaleza Airport, às 22h25 (horário de Brasília).
“O início dessa nova operação internacional no Ceará para Orlando contribui fortemente com o turismo, a economia e a competitividade logística não só do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro, região onde a Gol é a principal operadora internacional, com mais de 110 mil assentos internacionais planejados para sete cidades nordestinas”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol.
“Essa rota vai facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Orlando, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País. No total consolidamos cinco decolagens semanais internacionais em Fortaleza, 3 semanais para a Flórida e dois para Buenos Aires, na Argentina”, coplementa Balan.
“O início da rota direta entre Orlando e Ceará representa um marco significativo para o turismo e a economia do estado. Este voo facilitará o acesso dos turistas americanos e de outras partes do mundo ao nosso destino, conhecido por suas belezas naturais, cultura vibrante e hospitalidade única. A chegada de mais visitantes internacionais aumenta a demanda por serviços e produtos locais, gerando emprego e renda para a população. Este voo direto, portanto, não é apenas um avanço na malha aérea, mas um catalisador para o desenvolvimento econômico e social da região”, Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.
“São esperadas grandes novidades para 2024 e a nova rota direta para Orlando é uma delas, pois consolida o Aeroporto Internacional de Fortaleza como um importante hub de entrada do Brasil para a América do Norte, assim como Europa. Seguiremos empenhados em oferecer excelência operacional e a melhor infraestrutura aeroportuária”, cita Edgar Nogueira, COO da Fraport Brasil.
Todos os voos da rota Fortaleza- Orlando são operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da Gol, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Fortaleza-Miami: voo adicional
Ressaltando a força do turismo nordestino, desde o dia 21 de junho os Clientes contam com mais voos da Gol para o destino Miami (MIA). A capital cearense passa de 1 frequência semanal para 2 decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos. Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partem na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos Clientes concluírem a viagem no mesmo dia.
Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os voos da Gol permitirão fácil acesso ao litoral cearense de turistas e viajantes a negócios da América do Norte provenientes das mais diversas origens, como Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston, Atlanta, Austin, Charlotte, Denver, Detroit, Newark, Filadélfia, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a Gol mantém aliança. A alta conectividade proporcionada em Miami contribui fortemente para trazer ao Brasil – e especificamente ao Ceará e todo o Nordeste – turistas norte-americanos, alavancando as viagens e promovendo a geração de riquezas no País.
Agenda