A República Dominicana, conhecida por suas belezas naturais e resorts all inclusive, passa a integrar o portfólio de clientes da Interamerican Network a partir deste mês. Com o objetivo de promover suas atrações além das famosas praias de Punta Cana e da histórica Santo Domingo, o país caribenho visa conquistar o público brasileiro. A partir de julho, a conexão aérea diária entre Guarulhos (SP) e a República Dominicana será uma realidade, facilitando ainda mais o acesso ao destino.

Atualmente, a República Dominicana conta com voos diretos para o Brasil operados pela Gol e Arajet. A Gol oferece voos para Punta Cana três vezes por semana (segundas, quartas e sábados), enquanto a Arajet voa para Santo Domingo quatro vezes por semana (segundas, quartas, sextas e sábados). Com a nova frequência diária da Arajet a partir de julho, a facilidade de acesso ao destino será ainda maior, consolidando a República Dominicana como o país mais visitado do Caribe.

Conhecida pelas praias de areia branca e águas cristalinas, a República Dominicana oferece uma vasta gama de atividades para os viajantes, incluindo golfe, surfe, mergulho e paragliding. Além das belezas naturais, o país se destaca pelos monumentos históricos, como a primeira catedral das Américas, e pela vibrante cena gastronômica e noturna.

Danielle Román, CEO da Interamerican Network, comemora a parceria com a República Dominicana. “Estamos entusiasmados com todas as novidades que o destino irá apresentar ao público brasileiro. A ampliação de voos irá possibilitar que mais brasileiros realizem o sonho de visitar os belos mares do Caribe a partir de um país seguro, com toda a infraestrutura necessária para construir momentos inesquecíveis”, afirma.

Danielle Roman, CEO da Interamerican Network

Além das praias e da natureza exuberante, a República Dominicana também é um destino cultural e histórico, com monumentos espanhóis e uma rica herança colonial. Como a segunda maior economia do Caribe e da América Central, o país é um importante polo de compras, cinematográfico, esportivo, cultural, de ecoturismo e gastronômico.

David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, enfatiza: “Queremos mostrar que a República Dominicana é um destino diverso, multicultural e muito além das praias e da natureza. Somos um importante polo de compras, cinematográfico, esportivo, cultural, de ecoturismo e gastronômico. Aqui, o turista encontrará infraestrutura, segurança e contato direto com o que a natureza tem de melhor a oferecer.”

Facilidades para o Turismo Brasileiro

Para visitar a República Dominicana, os turistas brasileiros precisam apresentar um passaporte válido, um certificado de vacinação contra a Febre Amarela e preencher o formulário E-Ticket no site da imigração do país. Cidadãos brasileiros não precisam de visto para estadas turísticas de até 30 dias.

A curta distância de pouco mais de cinco mil quilômetros (cerca de sete horas de voo) entre São Paulo e a República Dominicana faz do país uma opção prática e acessível para os brasileiros, sendo possível até mesmo para viagens de feriado.

Contato

Para mais informações, entre em contato com: