Com o objetivo de ampliar o mercado turístico de Florianópolis e Região, especialmente entre São Paulo e Minas Gerais, o Destino Floripa & Região está promovendo o evento Florianópolis Day em seis cidades até o dia 9 de julho. A ação tem como foco capacitar agentes de viagens e operadores de turismo, destacando os atrativos turísticos da região.

São Paulo, um dos principais emissores de turistas para Florianópolis, recebeu o evento na capital na noite desta segunda-feira (01). Na sequência, o evento segue para Campinas na terça-feira (02), Ribeirão Preto na quinta-feira (04) e São José do Rio Preto na sexta-feira (05). Na semana seguinte, o Florianópolis Day chega a Minas Gerais, passando por Uberaba no dia 8 e Uberlândia no dia 9.

Mario Costa Junior, presidente do Destino Floripa & Região, explica a escolha dos municípios: “São alguns dos maiores polos econômicos dos dois estados e possuem grande potencial de atração turística para nossa região.”

O evento reúne agentes de viagens, operadores de turismo, autoridades e formadores de opinião, atualizando-os sobre as atrações de Florianópolis e Região não apenas durante o verão, mas ao longo do ano inteiro. A programação inclui capacitação e rodadas de negócios com patrocinadores, criando oportunidades para os profissionais de turismo e os associados da entidade.

Na semana passada, o Destino Floripa & Região realizou o Florianópolis Day em Assunção, Paraguai, atraindo mais de 60 participantes. “Foi uma ação estratégica, especialmente com o voo direto entre Assunção e Florianópolis previsto para dezembro”, destaca Costa Junior.

Em agosto, o Florianópolis Day seguirá para o Chile no sábado (06), Argentina no dia 08 e Uruguai no dia 12. Os workshops são exclusivos para empresas associadas ao Destino Floripa & Região, proporcionando uma plataforma para apresentar e promover seus equipamentos turísticos.