A Latam ampliou a oferta de voos na rota Santiago (Chile)-Melbourne (Austrália), passando de 3 para 4 frequências semanais, entre dezembro de 2024 e março de 2025, durante a temporada de verão. Além do incremento para Melbourne, a Latam também oferece 4 frequências semanais na rota Santiago-Sidney (Austrália) e 6 frequências semanais na rota Santiago-Auckland (Nova Zelândia)-Sidney.

Durante os quatro meses programados para a operação da rota Santiago-Melbourne, a Latam espera transportar cerca de 37 mil passageiros, sendo aproximadamente 4 mil de/para o Brasil. As passagens já estão disponíveis para venda no site da Latam e demais canais da companhia.

Os brasileiros poderão voar para o destino internacional a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Belo Horizonte/Confins em viagens com conexão na capital chilena, com duração média total de 22 horas. A rota Santiago-Melbourne será operada aos domingos, segundas, terças e quintas-feiras, com decolagem às 00h55 (hora local). Na rota inversa, os voos serão operados às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, com decolagem às 12h (hora local). As viagens serão feitas em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 na Premium Business, 57 na Economy e 213 na Economy.

A partir de 27 de outubro, o Grupo Latam Airlines irá retomar sua rota direta mais longa com voos diretos entre Santiago, no Chile, e Sidney, na Austrália. São mais de 11,3 mil quilômetros que separam as duas cidades. Com o retorno da operação, os passageiros poderão fazer esse trajeto em menos de 15 horas. O voo direto reduz em quatro horas o tempo de viagem em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão às terças, quintas, sábados e domingos às 01h40 (horário local), chegando ao destino às 06h30 (horário local). As saídas de Sydney serão às segundas, quartas, sextas e domingos às 12h10 (horário local), chegando a Santiago às 11h (horário local). A companhia estima transportar mais de 200 mil viajantes por ano, seja a negócios ou turismo.