A Azul, companhia aérea oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, iniciou as decolagens dos atletas brasileiros rumo à capital francesa. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o evento de embarque dos primeiros atletas, realizado no Aeroporto Internacional de Viracopos, teve como objetivo começar a aquecer a torcida no País.

O evento contou com a presença dos ginastas da seleção brasileira de Ginástica Artística, incluindo a medalhista Flávia Saraiva, que conversaram com dezenas de jornalistas da imprensa especializada. Executivos e representantes da Azul, do COB e da CBG também participaram, destacando a importância dessa parceria. Flávia Saraiva, uma das embaixadoras da parceria, expressou sua emoção: “Eu me sinto muito realizada de fazer parte desse Time Brasil maravilhoso e feliz por ver a ginástica ser o primeiro esporte a voar com a Azul para Paris”.

Para a Azul, o objetivo da parceria vai além do apoio direto aos atletas. “É mais uma forma de conectarmos o Brasil e o melhor do nosso país ao mundo. Não é apenas demostrar a nossa confiança e torcida no país, com investimentos em mais voos, mais bases e mais cidades atendidas. Assim, com essa parceria, usamos também nosso modelo de negócio para promover nossas pessoas e, neste caso, nossos talentos e exemplos dos valores que acreditamos”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Rogério Sampaio, diretor executivo do COB, destacou a importância do apoio da Azul. “É uma grande alegria para o COB ter uma modalidade tão emblemática como a ginástica artística inaugurando os embarques do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris pela Azul, nossa companhia aérea oficial”. Ele complementou: “Ter um voo direto para Paris traz conforto e comodidade para nossa delegação. Com isso, já iniciamos nossa campanha em Paris 2024 da melhor maneira possível”.

Marco Beme, diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Viracopos, ressaltou a satisfação em embarcar a equipe de ginástica brasileira. “Em nome da comunidade aeroportuária, desejo sucesso e boa sorte à equipe que representará o Brasil na mais importante competição esportiva do mundo”.

Vale destacar que a partir do dia 26 deste mês, atletas brasileiros e comissão técnica que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris terão acesso exclusivo às salas vip do W Premium Group, graças a uma parceria estratégica com o COB. Leia a matéria aqui.

Azul e Paris: aquecimento para os Jogos já completa um ano

Desde abril de 2023, a companhia opera voos regulares para Paris, com sete frequências semanais. Os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, chegando sem escalas ao Aeroporto de Orly às 10h20. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50. Viracopos é o maior hub da Azul, atendendo aproximadamente 70 cidades, incluindo destinos nacionais e internacionais.

Para comemorar a união da Azul com o COB, a companhia preparou uma ação especial para os clientes dos voos Viracopos-Orly. Durante três meses, de junho a agosto, a Azul retomou a parceria com o chef Claude Troisgros, que assina o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy. O cardápio valoriza ingredientes brasileiros e é preparado com técnicas clássicas da culinária francesa, aproximando, pelo paladar, os fãs de esporte e clientes com os anfitriões franceses.

O Aeroporto de Paris-Orly, o segundo maior da França, é o mais próximo da região central da cidade, facilitando o acesso dos brasileiros que desejam acompanhar os jogos olímpicos e explorar as belezas de Paris. Orly é bem servido por trens, ônibus, táxis e aplicativos de mobilidade urbana, tornando a viagem ainda mais conveniente para os visitantes.