Em parceria com a CCR Aeroportos, a Jetsmart iniciou nesta quinta-feira (11), as operações do seu novo voo direto que conecta Curitiba, no Paraná, a Buenos Aires, na Argentina. Os voos que saem do Aeroporto Internacional Afonso Pena três vezes por semana (terças, quintas e sábados) têm uma duração aproximada de 2 horas e 23 minutos até o Aeroporto Internacional de Ezeiza, na capital argentina. Espera-se mais de 43 mil passageiros nesta rota apenas no primeiro ano.

Cerca de um milhão de brasileiros visitaram a Argentina em 2023, segundo dados do Ministério do Turismo argentino. Com a nova rota, que iniciou operações em um dos principais meses de férias no Brasil, espera-se ainda mais turistas do Brasil na Argentina.

“Hoje oferecemos uma nova opção para viajar a Buenos Aires a preços ultra baixos em aviões novos. Estamos felizes em conectar duas cidades que compartilham grande riqueza arquitetônica, gastronômica e cultural, beneficiando o intercâmbio cultural entre elas. Continuar aumentando a conectividade direta de Curitiba tem sido o foco da Jetsmart no Brasil em 2024, e prova disso é a recente inauguração da nossa rota para Santiago do Chile na temporada de inverno”, disse Verónica Marambio Álvarez, gerente Comercial de Mercados Internacionais & Desenvolvimento Regional da Jetsmart.

“Escolhemos um dos cartões-postais mais simbólicos do Paraná, o Jardim Botânico de Curitiba, para celebrar esta nova rota, que consolida a parceria entre CCR Aeroportos e Jetsmart. O novo voo operado pela companhia para Buenos Aires contribui para a expansão da malha internacional no Aeroporto Afonso Pena e para ampliar as possibilidades de turismo e negócios entre duas das cidades mais vibrantes da América do Sul”, destaca Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Para celebrar essa ocasião, a Jetsmart e a CCR Aeroportos convidaram as principais autoridades e agências de turismo, entre outros importantes atores da indústria, para um evento especial no Jardim Botânico de Curitiba.

Com este novo voo, a Jetsmart soma um total de nove voos diretos do Brasil. Aos dois voos oferecidos de Curitiba, somam-se sete rotas diretas que vão de Florianópolis a Buenos Aires e Santiago do Chile; do Rio de Janeiro para Santiago, Buenos Aires e Montevidéu; e de São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) para Santiago do Chile.

Outra grande novidade é que a companhia aérea lançou três novos voos de Curitiba para as cidades de Antofagasta e Calama, no norte do Chile, e para Lima, no Peru, todos com conexão na cidade de Santiago do Chile. Esta novidade complementa ainda mais a oferta de voos da companhia aérea na cidade de Paraná.

Os três novos voos operarão exclusivamente durante a alta temporada, até setembro deste ano, oferecendo aos passageiros de Curitiba a oportunidade de explorar mais destinos no Chile. Esses voos permitem aproveitar o clima quente de Antofagasta e Calama, localizadas a poucas horas de carro de San Pedro de Atacama, um dos destinos turísticos mais visitados da América Latina. Para quem optar pelo voo para Lima, poderá descobrir e desfrutar dos múltiplos encantos da capital peruana, um destino que combina história, cultura e gastronomia de classe mundial.