Com o número cada vez maior de brasileiros familiarizados aos programas de fidelidade, o resgate aéreo encerrou o primeiro semestre de 2024 no maior patamar de sua história no País. Segundo levantamento do Latam Pass, programa de fidelidade oficial da Latam Airlines – que ampliou operação no Rio Grande do Sul com rota Guarulhos-Pelotas – foram mais de 2,5 milhões de passagens aéreas resgatadas com pontos de janeiro a junho deste ano no Brasil, um crescimento de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Do total de passagens resgatadas, o mercado internacional foi o que mais cresceu no período, com 425 mil bilhetes emitidos com pontos, número 61% superior ao registrado no primeiro semestre de 2023. O mercado doméstico, no entanto, segue dominando a preferência dos brasileiros ao responder por 83% do total de passagens emitidas com pontos no País e observar 7% de crescimento na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass, o crescimento do resgate aéreo por pontos mostra a relevância dos programas de fidelidade para ampliar o acesso do brasileiro ao avião. “Nosso programa de fidelidade é um verdadeiro facilitador para que cada vez mais pessoas viajem com a Latam. Importante destacar que, do total de passagens domésticas resgatadas com pontos no primeiro semestre deste ano, 39% foram emitidas com tarifas abaixo de 10 mil pontos. Esse é um valor que o cliente consegue acumular facilmente em transações do dia a dia e que reforça o papel do Latam Pass como uma das ferramentas da Latam para ampliar o acesso à aviação no Brasil”, explica.

No mercado internacional, Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Nova Iorque (EUA) foram, respectivamente, os destinos com maior número de passagens resgatadas com pontos no período. No doméstico, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Salvador encabeçam a lista.