BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,66

Destino Floripa & Região promove Florianópolis Day no Sudeste

O Destino Floripa & Região escolheu as cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia para a nova etapa do Florianópolis Day, evento que visa qualificar agentes e operadores de turismo sobre o potencial turístico da capital catarinense e suas cidades vizinhas. Exceto por Ribeirão Preto, que já sediou o workshop no ano passado, esta é a primeira vez que São Paulo capital, interior paulista e a região do Triângulo Mineiro recebem o evento, com o objetivo de fomentar o interesse por Florianópolis durante todo o ano, e não apenas na temporada de verão.

As cidades foram escolhidas por serem importantes polos econômicos e potenciais emissores de turistas para a região. São Paulo destaca-se como um dos principais emissores de turistas para Florianópolis. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de janeiro a abril deste ano, mais de 890 mil passageiros viajaram de São Paulo para Florianópolis.

Minas Gerais também se firma como um forte emissor de turistas, ocupando a sexta posição entre os estados com mais passageiros de voos domésticos desembarcando em Santa Catarina. Em 2023, mais de 35 mil mineiros visitaram o estado, e a expectativa para este ano é ainda maior, com quase 14 mil turistas mineiros chegando de avião entre janeiro e abril. A proximidade geográfica e a facilidade da malha aérea contribuem significativamente para esses números.

Durante nove dias de ação, mais de 100 agentes de viagens e operadores de turismo foram capacitados. O workshop Florianópolis Day é dividido em três partes: qualificação dos profissionais, apresentação dos associados e rodadas de negócios. O objetivo é atualizar os participantes sobre as atrações, particularidades e vantagens de visitar Florianópolis e os municípios da região.

A equipe do Destino Floripa & Região apresenta sugestões de roteiros que combinam visitas a mirantes, rotas gastronômicas, esportes radicais, paisagens deslumbrantes e construções históricas. Essas opções destacam os atrativos de Florianópolis e região durante as quatro estações do ano.

“Nossa avaliação é extremamente positiva, com a capacitação de mais de 100 profissionais. Todos os operadores e agentes de viagens nos deram feedback positivo tanto da capacitação quanto dos produtos e equipamentos apresentados pelos nossos associados”, afirma Mario Costa Junior, presidente do Destino Floripa & Região.

Além dos estados brasileiros, o Florianópolis Day também é promovido internacionalmente. No final de junho, o evento passou pelo Paraguai e seguirá, em agosto, para o Chile (dia 6), Argentina (dia 8) e Uruguai (dia 12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS