O Destino Floripa & Região escolheu as cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia para a nova etapa do Florianópolis Day, evento que visa qualificar agentes e operadores de turismo sobre o potencial turístico da capital catarinense e suas cidades vizinhas. Exceto por Ribeirão Preto, que já sediou o workshop no ano passado, esta é a primeira vez que São Paulo capital, interior paulista e a região do Triângulo Mineiro recebem o evento, com o objetivo de fomentar o interesse por Florianópolis durante todo o ano, e não apenas na temporada de verão.
As cidades foram escolhidas por serem importantes polos econômicos e potenciais emissores de turistas para a região. São Paulo destaca-se como um dos principais emissores de turistas para Florianópolis. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de janeiro a abril deste ano, mais de 890 mil passageiros viajaram de São Paulo para Florianópolis.
Minas Gerais também se firma como um forte emissor de turistas, ocupando a sexta posição entre os estados com mais passageiros de voos domésticos desembarcando em Santa Catarina. Em 2023, mais de 35 mil mineiros visitaram o estado, e a expectativa para este ano é ainda maior, com quase 14 mil turistas mineiros chegando de avião entre janeiro e abril. A proximidade geográfica e a facilidade da malha aérea contribuem significativamente para esses números.
Durante nove dias de ação, mais de 100 agentes de viagens e operadores de turismo foram capacitados. O workshop Florianópolis Day é dividido em três partes: qualificação dos profissionais, apresentação dos associados e rodadas de negócios. O objetivo é atualizar os participantes sobre as atrações, particularidades e vantagens de visitar Florianópolis e os municípios da região.
A equipe do Destino Floripa & Região apresenta sugestões de roteiros que combinam visitas a mirantes, rotas gastronômicas, esportes radicais, paisagens deslumbrantes e construções históricas. Essas opções destacam os atrativos de Florianópolis e região durante as quatro estações do ano.
“Nossa avaliação é extremamente positiva, com a capacitação de mais de 100 profissionais. Todos os operadores e agentes de viagens nos deram feedback positivo tanto da capacitação quanto dos produtos e equipamentos apresentados pelos nossos associados”, afirma Mario Costa Junior, presidente do Destino Floripa & Região.
Além dos estados brasileiros, o Florianópolis Day também é promovido internacionalmente. No final de junho, o evento passou pelo Paraguai e seguirá, em agosto, para o Chile (dia 6), Argentina (dia 8) e Uruguai (dia 12).
Agenda