Durante o Seminário Internacional EESG 2024, realizado no Hotel Terras Altas Resort & Convention Center, em Itapecerica da Serra, o empresário brasileiro Latif Abrão Jr. foi nomeado embaixador do Ambassador Club Destination Portugal (ACDP). O evento debateu o impacto das práticas de ESG na reputação corporativa e contou com a participação de António Manuel Frade Saraiva, que entregou o certificado a Latif.

Latif Abrão Jr. é o fundador da Diretriz, uma empresa de consultoria em Portugal, que realiza eventos nas áreas de inovação, tecnologia e saúde no Continente Europeu. Ele recebeu a nomeação como um reconhecimento de sua contribuição para promover Portugal como um destino de excelência para negócios, lazer e turismo.

“Receber esta homenagem inesperada das mãos de António Manuel Frade Saraiva, ex-presidente da Confederação das Indústrias Portuguesas (CIP), é a certeza de que a colaboração e o esforço conjunto são fundamentais para alcançar grandes resultados”, afirmou Latif Abrão Jr.

Latif Abrão Jr. é um fervoroso defensor do associativismo, acreditando que a colaboração entre empresas e setores pode criar um ambiente dinâmico e interconectado. Sua trajetória é prova de que dedicação, visão estratégica e uma abordagem colaborativa podem resultar em realizações significativas. Miguel Ignatios, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), destacou a importância do papel de Latif no fortalecimento das associações do trade de viagens, turismo e eventos, como demonstrado por seu trabalho em defesa do Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (Perse).

Além de seu papel na ADVB, Latif também é vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) e do Comitê Executivo Empresarial da CPLP (Confederação dos Países de Língua Portuguesa). Sua nomeação como embaixador do ACDP é um reconhecimento de seu trabalho em promover a amizade e o intercâmbio cultural entre líderes do setor de turismo, representantes de instituições governamentais, profissionais do trade de eventos e da academia.

Reforma tributária à vista

Latif Abrão Jr. destaca a importância da união de esforços entre os 52 setores que compõem a matriz econômica do trade de viagens, turismo e eventos para a aprovação da reforma tributária em debate no Congresso Nacional. Ele enfatiza que o Brasil deve se alinhar às tendências globais que reconhecem o setor de viagens, turismo e eventos como um vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável.

“Estamos determinados a contribuir com a união entre todas as entidades representativas dos diversos ramos de atividade que priorizam ganhos de produtividade e maior geração de emprego e renda, tendo por referência boas práticas adotadas em outros países”, afirmou Latif.

António Manuel Frade Saraiva, ex-presidente da CIP e vice-presidente da BusinessEurope, destacou a importância de fortalecer a relação empresarial bilateral entre Portugal e Brasil, e a Comunidade Lusófona na África e na Ásia, através da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal (ADVP) e a Associação dos Dirigentes Empresariais de Portugal e Comunidade Lusófona (ADEP).