A Latam realizou, na última quarta-feira (24), seu quinto roadshow para agentes de viagens. Com o objetivo de capacitar e reconhecer o papel estratégico desses profissionais como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades no turismo nacional, a companhia escolheu Fortaleza para sediar a terceira edição de 2024 do evento, que contou com a participação de 70 agentes de viagens da região.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, reforça a importância da iniciativa para a integração dos milhares de parceiros espalhados pelo País ao ecossistema da Latam . “Fortaleza tem sido um dos focos de investimento da Latam em crescimento das operações com novas rotas e incremento com voos extras. Para que essa estrutura tenha uma demanda saudável, é fundamental que o nosso ecossistema de parceiros esteja bem integrado aos nossos produtos e serviços”, explica.
O evento realizado no Hotel Gran Marquise, em Mucuripe, contou com convidados externos, como a Delta Air Lines e a Fraport, administradora do aeroporto de Fortaleza, além da apresentação do time de Vendas da Latam Brasil sobre resultados alcançados e perspectiva e e momentos de interação com especialistas da Latam durante as sessões individuais.
Crescimento da Latam em Fortaleza
O roadshow em Fortaleza acontece após a Latam anunciar as novas rotas sazonais diretas Fortaleza-Belo Horizonte/Confins e Fortaleza-Vitória, com início dos voos em 16 de dezembro e em 1º de janeiro, respectivamente, com operação prevista até início de fevereiro do próximo ano. Os trechos incorporados à malha aérea da companhia durante a alta temporada de início de ano fazem parte de um movimento de reforço da operação na capital cearense no período, aproveitando a alta demanda de verão.
Já as rotas regulares de Fortaleza para Belém, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo/Congonhas receberão voos extras semanais, aumentando o ingresso de turistas de todo o Brasil ao Ceará em janeiro de 2025.
Além dos novos trechos, a Latam irá também aumentar o número de voos em rotas já existentes para outros destinos turísticos no Ceará. É o caso de Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos, que terá aumento de 7 para 10 voos semanais a partir de agosto. A companhia incrementará ainda a rota Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos, passando de 7 para 10 voos por semana a partir de novembro.
Agenda