A LATAM foi recentemente reconhecida como a companhia aérea líder em viagens corporativas no Brasil durante o primeiro semestre de 2024. Segundo um levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a companhia conquistou 38% de participação em receita e 34,7% do número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período. Este desempenho reforça o excelente momento da empresa no país. No mesmo período, a LATAM também manteve sua liderança no mercado brasileiro de passagens aéreas, segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), posição que sustenta continuamente desde 2021.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, destaca que “ser líder em receitas e demanda no mercado corporativo brasileiro é uma conquista que reflete os investimentos sustentáveis realizados nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto.” Esses investimentos têm permitido à LATAM reduzir reclamações e aumentar o nível de satisfação dos clientes, especialmente daqueles que viajam a trabalho.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. No primeiro trimestre de 2024, a companhia aérea transportou 399 mil passageiros corporativos no Brasil.

Investimento em Eficiência Operacional: A LATAM planejou estrategicamente sua malha aérea, realizou manutenções preventivas nos aviões, programou escalas inteligentes da tripulação e otimizou a operação da frota para minimizar os impactos em aeroportos durante eventos meteorológicos adversos. Também alocou aeronaves de backup em seus principais hubs e adotou um processo 100% digital para que os clientes possam gerenciar reservas e passagens de forma rápida e segura. Como resultado, a LATAM é atualmente a segunda companhia aérea mais pontual do mundo, conforme o ranking OAG (Official Airline Guide) de 2023.

Investimento em Conectividade: A LATAM investiu na ampliação de voos domésticos e internacionais, atingindo a maior malha aérea da sua história no Brasil, com 53 destinos. Internacionalmente, a companhia é a que mais conecta o Brasil com o mundo, operando voos para 90 aeroportos no exterior. Desde 2021, a LATAM detém a maior participação de mercado na aviação brasileira, tanto no segmento doméstico quanto no internacional, segundo a ANAC.

Investimento em Produto: A LATAM investiu significativamente para melhorar a experiência dos clientes, especialmente reconhecendo seus passageiros mais frequentes. Em 2024, a companhia equipou 100% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil com Wi-Fi, oferecendo pacotes de mensagens gratuitas para todos os passageiros cadastrados no LATAM Pass. A LATAM também criou um cardápio para voos internacionais com pratos elaborados por jovens chefs brasileiras e continua aprimorando os benefícios do programa . Além disso, é a única companhia aérea a oferecer uma cabine Premium Economy em voos domésticos, proporcionando mais privacidade e conforto com assentos ergonômicos, encostos de cabeça ajustáveis, espaço extra para as pernas, serviço de bordo diferenciado e compartimento exclusivo para bagagens de mão.