Após a rodada de negócios com fornecedores, a Viagens Promo deu início a bateria de palestras do VP Experience 2024 na manhã deste domingo (04). Os porta-vozes da operadora de Turismo começaram a programação com a apresentação de alguns dos produtos da empresa, incluindo a VPair, a VPpay. Na ocasião, os executivos lançaram uma campanha de vendas em comemoração ao aniversário de seis anos da Viagens Promo, com diferentes níveis de prêmios para os agentes de viagens.

Renato Alves, sócio-diretor da Viagens Promo, abriu a programação destacando a importância da inovação na manutenção e evolução dos negócios. “É muito comum perguntarem se agentes de viagens tem validade. Acreditamos que sim, mas apenas aqueles que não querem mudar, não querem aprender e evoluir. O VP Experience é uma grande oportunidade para isso”, afirmou.

O primeiro produto apresentado aos agentes foi a operação da VPair em parceria com a Sideral Linhas Aéreas. “Todo mundo aqui tem dificuldade com o aéreo”, começou Rafael Ortiz, gerente de produtos e operações Lazer e Corporativo da Viagens Promo. “A Viagens Promo identificou essa dor e criou a VPair, que não é uma companhia aérea, mas uma distribuidora. O que vamos mostrar para vocês aqui hoje, nenhuma operadora oferece. Além do preço acessível, quem viaja com VPair garante check-in exclusivo e sem filas, atendimento de bordo excepcional”, garante o executivo.

“A Viagens Promo está sempre buscando o diferente e é isso que a Sideral tem a oferecer”, declarou Samuel Pezzini, coordenador Comercial da Sideral. “Temos um produto exclusivo e único. Queremos fazer a diferença e esperamos fazer isso com a parceria sólida com a Viagens Promo e, consequentemente, colaborar para o desenvolvimento do Turismo como um todo”, reiterou o executivo.

VP Experience

Ortiz e Pezzini discursam sobre a parceria da Sideral com a VPair. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Baseada em São José dos Pinhais (PR), a companhia aérea começou com transporte de carga, mas estreou no segmento de passageiros em 2018 e vem se consolidando no segmento de fretamentos privados. Contando com 22 aeronaves Boeing, a empresa realizou 17 mil decolagens em 2023 e transporta mais de 20 times de futebol brasileiros, além de artistas e bandas em turnês nacionais e internacionais.

Para a temporada 2024 e 2025, a VPair conta com mais de 30 mil decolagens confirmadas e seis mil assentos garantidos em voos charters pelo Brasil. Entre as novidades, estão as rotas Guarulhos (SP) de/para Caxias do Sul (RS), Maceió (AL) e Una (BA), e Confins (MG) de/para Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA).

VP Pay

Renato Kido, sócio-diretor da Viagens Promo, apresentou o VPpay, uma nova ferramenta de pagamento que visa ampliar o potencial competitivo dos agentes de viagens, realizada em parceria com a Faturepag. “Vocês podem ganhar até 23% de comissão com essa ferramenta, que é exclusiva para vocês. Isso lhes permitirá oferecer preços competitivos e melhorar suas margens de lucro”, explicou.

Allan Barras, executivo da Faturepag, destacou a importância de entender e resolver os problemas na ponta, oferecendo uma plataforma integrada que visa simplificar o processo de vendas e pagamentos. “Estamos desenvolvendo uma solução completa que inclui desde microcrédito até investimentos para ajudar vocês a crescerem seus negócios”, afirmou Allan.

“Quem não tem a maquininha, eu peço que adquiram rapidamente, porque é uma ferramenta exclusiva”, reforçou Kido. Ele concluiu sua apresentação destacando que o sucesso do VPpay depende da adesão dos agentes e da utilização plena da ferramenta, que promete ser um diferencial competitivo significativo no mercado.

Campanha de aniversário

Antes de liberar o palco para os demais palestrantes do VP Experience 2024, Alves anunciou uma campanha de vendas para comemorar os seis anos da empresa em agosto. Durante todo o mês, agentes de viagens terão a chance de ganhar prêmios semanais conforme atingem metas de vendas, sem limite de vencedores.

Confira a seguir a meta de vendas acumuladas e seus respectivos prêmios:

  • R$ 75 mil: R$ 1.000 em Pix
  • R$ 100 mil: um Apple Watch
  • R$ 125 mil: um iPad da nona geração
  • R$ 150 mil: um iPhone 13
  • R$ 200 mil: um iPhone 14
  • R$ 400 mil: um iPhone 15