BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

O que vivi no Turismo… Roberto Silva

Aos 14 anos, Roberto Silva trabalhou em fábrica de calçados e foi engraxate. Sua vocação para o Turismo é despertada ao exercer a função de office-boy em uma agência de viagens. Mal imaginava que chegaria a ser Embaixador da Mongólia no Brasil.

Roberto Silva, o personagem deste episódio da série “O que vivi no Turismo”, exclusiva do Brasilturis, é filho de cearense, nasceu na capital paulista, onde iniciou seus estudos e sua vida profissional.

O ingresso no Turismo se deu na SCTT – Sociedade Comercial de Transporte Transatlântico, do italiano Alfredo Rolla e, posteriormente, na agência de viagens de Nilo Massagli.

“Eles foram meus professores. Aprendi a emitir bilhetes e tenho até um calo na minha mão, porque naquela época era tudo manual” – relembra.

Após 10 anos, já tendo conquistado o cargo de emissor, Roberto começou a pensar em partir para novos caminhos, pois nascia nele o desejo de ter sua própria empresa. Sabia, no entanto, que precisava se qualificar e foi conhecer o outro lado. Ao atuar na Transbrasil e na Lan Chile, aprendeu muito.

“Foram experiências extremamente ricas e, anos após, meu sonho se tornou realidade, com a abertura de uma representação da companhia chilena no Brasil” – informa, com orgulho.

Na sequência de sua trajetória, Roberto Silva aceita o convite de um amigo para abrir a empresa cubana Evasion, no Brasil. E foi ela que sinalizou o caminho que seguiria tempos depois.

“Consegui abrir minha operadora especializada em Cuba mas, seguindo conselhos de amigos, expandi o leque e me especializei em ilhas do Caribe e países da América Central”.

Conheça a trajetória de Roberto Silva no 54º episódio do O que vivi no Turismo

YouTube player

Clique aqui e confira os episódios anteriores

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Com novos produtos, BeFly projeta segundo...

Queensberry e Qby ampliam oferta de produtos, apostam em exclusividade e encerram semestre com resultado acima das metas

Turismo brasileiro cresce 6,6% no 1º...

Faturamento recorde e chegada de quase 6 milhões de estrangeiros impulsionam os números do turismo brasileiro no 1º semestre

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol lança voos diretos entre Rio...

Companhia estreia rota sazonal em janeiro de 2026 com duas frequências semanais, reforçando conectividade Brasil-Argentina

Azul amplia codeshare com Air Europa...

Acordo adiciona destinos na Espanha, Itália e Portugal; check-in único e bagagem despachada até o destino final

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS