Na noite da última quarta-feira (14), a Sky Airlines promoveu um evento de relacionamento no Sky Hall Garden, em São Paulo (SP), para apresentar suas novas estratégias e projetos. Vania Cáceres, subgerente de negócios internacionais da companhia, conduziu a apresentação e detalhou as perspectivas para o futuro da empresa. Entre as novidades, a companhia aérea prevê manutenção do crescimento anual de passageiros em 20%, duplicação da frota até 2023 e novas rotas internacionais, incluindo a possibilidade de voos diretos do Brasil para os Estados Unidos.

Cáceres abriu o evento salientando que a Sky Airlines é o segundo operador mais relevante no Chile e no Peru, com market share de 27% e 20%, respectivamente. Com mais de 23 anos de operação, a companhia já transportou um total de 60 milhões de passageiros, em 36 aeronaves por 48 destinos distribuídos em nove países. Tendo registrado crescimento anual de 20% em 2023, a empresa está projetando alta de 19% para 2024, com a meta de alcançar 10 milhões de passageiros anuais, sendo 23% deles em voos internacionais.

“Nosso objetivo para 2025 inclui a adição de novos aviões XLR, que além de serem mais eficiêntes e emitirem 46% menos emissões que os 787-8, contam com capacidade de operar por até 16 horas por dia. Isso constribui para a expansão de novas rotas internacionais. como de Lima para Los Angeles, Nova York e São Francisco, de Santiago para Miami e até voos diretos do Brasil para os Estados Unidos”, afirmou Cáceres.

Entre as novas rotas anunciadas, Cáceres destacou o início dos voos diretos de Santiago a Calafate em dezembro e a nova rota Montevideo-Rio, também programada para o mesmo mês. “Essas rotas são importantes para conectar melhor nossos passageiros a destinos turísticos chave na Argentina e Uruguai”, explicou. Com a recente inclusão das rotas Salvador-Montevideo, Santiago-Salvador, Santiago-Brasília e Santiago-Belo Horizonte, a Sky Airlines totaliza 11 rotas operantes no Brasil.

A companhia foi recentemente reconhecida como a melhor low cost da América do Sul pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o Skytrax. “Esses reconhecimentos são um reflexo do nosso compromisso com a qualidade e a satisfação dos nossos clientes”, comentou Cáceres. Ela também ressaltou a certificação operacional da IATA e a liderança no índice nacional de satisfação de clientes em 2023. A empresa está comprometida com a sustentabilidade, operando 100% com aeronaves Neo na América Latina.

A Sky Airlines está migrando seu sistema de distribuição GDS para a Sabre e Amadeus. Cáceres explica que a medida, além de melhorar a eficiência operacional, também aprimora o relacionamento da companhia com as agências de viagens. “Essa mudança vai permitir uma melhor sincronização de horários e uma gestão mais eficiente dos grupos. Os agentes poderão adquirir pacotes completos de passagens e serviços adicionais em ambos os sistemas.”

Novos projetos

A empresa lançou o programa de fidelidade Sky Plus, que oferece acúmulo e troca de pontos por experiências regionais e recompensas. Para 2025, a Sky Airlines também planeja implementar um portal web para automação de grupos e uma landing page exclusiva para agências de viagens. “Estamos desenvolvendo ferramentas que facilitarão a gestão de grupos e a oferta de serviços personalizados para as agências”, afirmou Cáceres.

Em entrevista, Vania Cáceres destacou a importância da nova funcionalidade do sistema de distribuição para as agências. “Estamos expandindo nossas rotas e aprimorando nossas ferramentas para oferecer melhores oportunidades e serviços para os agentes de viagens”, concluiu a subgerente da Sky Airlines.

Confira a galeria de fotos do evento a seguir:

  • Sky
  • Sky
  • Sky
  • Sky
  • Sky
  • Sky
  • Sky

*Fotos: Matheus Alves (Brasilturis)