A Decolar apresentou resultados financeiros robustos no segundo trimestre de 2024, marcando seu quinto período consecutivo de crescimento sustentado. A companhia reportou um aumento de 46% nas receitas em moeda constante em comparação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por uma forte demanda em seus principais mercados, Brasil e México.
As reservas brutas da empresa totalizaram US$1,3 bilhão, representando um crescimento de 37% em relação ao ano anterior. O setor de negócios B2B se destacou com um aumento de 43% nas reservas brutas, além de um crescimento de 7% nas operações White Label. Entre as novas alianças estratégicas firmadas durante o trimestre estão parcerias com a Elektra, no México, e com o Scotiabank, no Chile.
As vendas de pacotes continuam a ser uma prioridade para a Decolar, que observou um aumento para 35% nas reservas brutas do segmento, refletindo um crescimento de 190 pontos-base. Esse desempenho foi complementado pela forte estratégia omnicanal da empresa, com 49% das transações realizadas via aplicativo móvel. O número de downloads móveis atingiu 18 milhões, um novo recorde para a Decolar.
Além disso, o programa de fidelidade Passaporte Decolar alcançou 27,9 milhões de membros em toda a América Latina, um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. Aproximadamente 75% das transações da empresa foram realizadas por membros do programa, fortalecendo a base de clientes fiéis da companhia.
Damián Scokin, CEO da Decolar, afirmou que a empresa continua a observar tendências de crescimento significativas, destacando a liderança regional da marca e seu compromisso com a inovação, como evidenciado pelos avanços na assistente de viagens com IA generativa, Sofia.
Já Amit Singh, CFO da companhia, apontou que as receitas totais no trimestre foram de US$185 milhões, com um EBITDA ajustado de US$37 milhões e uma margem de 19,8%. “Excluindo os impactos não recorrentes do ano anterior, o crescimento do EBITDA foi de 82% em relação ao ano anterior. Um crescimento significativo também foi registrado no negócio B2B, que experimentou uma expansão nas reservas brutas. O Passaporte Decolar continua a se consolidar, com um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Para os próximos trimestres, temos planos de investir em fidelidade, vendas, marketing e tecnologia para nos ajudar a consolidar ainda mais nossa liderança de longo prazo no setor”, frisou.
Agenda