BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,68

Decolar tem alta de 46% na receita e chega ao 5º trimestre de crescimento

A Decolar apresentou resultados financeiros robustos no segundo trimestre de 2024, marcando seu quinto período consecutivo de crescimento sustentado. A companhia reportou um aumento de 46% nas receitas em moeda constante em comparação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por uma forte demanda em seus principais mercados, Brasil e México.

As reservas brutas da empresa totalizaram US$1,3 bilhão, representando um crescimento de 37% em relação ao ano anterior. O setor de negócios B2B se destacou com um aumento de 43% nas reservas brutas, além de um crescimento de 7% nas operações White Label. Entre as novas alianças estratégicas firmadas durante o trimestre estão parcerias com a Elektra, no México, e com o Scotiabank, no Chile.

As vendas de pacotes continuam a ser uma prioridade para a Decolar, que observou um aumento para 35% nas reservas brutas do segmento, refletindo um crescimento de 190 pontos-base. Esse desempenho foi complementado pela forte estratégia omnicanal da empresa, com 49% das transações realizadas via aplicativo móvel. O número de downloads móveis atingiu 18 milhões, um novo recorde para a Decolar.

Além disso, o programa de fidelidade Passaporte Decolar alcançou 27,9 milhões de membros em toda a América Latina, um crescimento de 65% em relação ao ano anterior. Aproximadamente 75% das transações da empresa foram realizadas por membros do programa, fortalecendo a base de clientes fiéis da companhia.

Damián Scokin, CEO da Decolar, afirmou que a empresa continua a observar tendências de crescimento significativas, destacando a liderança regional da marca e seu compromisso com a inovação, como evidenciado pelos avanços na assistente de viagens com IA generativa, Sofia.

Já Amit Singh, CFO da companhia, apontou que as receitas totais no trimestre foram de US$185 milhões, com um EBITDA ajustado de US$37 milhões e uma margem de 19,8%.  “Excluindo os impactos não recorrentes do ano anterior, o crescimento do EBITDA foi de 82% em relação ao ano anterior. Um crescimento significativo também foi registrado no negócio B2B, que experimentou uma expansão nas reservas brutas. O Passaporte Decolar continua a se consolidar, com um aumento de 65% em relação ao ano anterior. Para os próximos trimestres, temos planos de investir em fidelidade, vendas, marketing e tecnologia para nos ajudar a consolidar ainda mais nossa liderança de longo prazo no setor”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS