BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Marrocos amplia presença no Brasil com voos diretos e capacitação

Durante a segunda edição da Travel Next Minas, realizada no Expominas BH nos dias 16 e 17 de agosto, Mohamed Amine Eljoudani, country manager do Visit Morocco, discutiu a crescente importância do mercado brasileiro para o turismo marroquino e as estratégias adotadas para atrair mais turistas do Brasil. Marrocos está se posicionando cada vez mais como uma extensão natural para brasileiros que visitam a Europa, oferecendo uma experiência única e acessível.

Eljoudani destacou que o Brasil é uma das principais regiões emissoras de turistas para o Marrocos, com grande parte desses visitantes optando por viagens em grupo. Vale dizer são cerca 50 mil turistas brasileiros no país africano, mesmo sem voos diretos. “Marrocos é um país milenar, com uma história rica que atrai brasileiros em busca de cultura, história e gastronomia diferenciada. Estamos promovendo o destino como uma opção complementar para aqueles que já estão na Europa, especialmente em Portugal e Espanha”, afirmou.

Uma das grandes novidades anunciadas por Eljoudani é o início de voos diretos entre São Paulo e Marrocos, operados pela Royal Air Maroc, a partir de dezembro deste ano. Os voos serão realizados três vezes por semana (terças, quintas e sábados) e devem impulsionar significativamente o fluxo de turistas brasileiros para o país. “Com esses novos voos diretos, esperamos dobrar o número de turistas brasileiros para cerca de 100 mil nos próximos três anos”, disse.

Para garantir o sucesso dessa expansão, Eljoudani destacou a importância da capacitação dos agentes de viagem brasileiros. O Visit Morocco tem trabalhado em estreita colaboração com grandes operadoras de turismo, como a Interep e a Diversa, e tem investido em treinamentos especializados para familiarizar os profissionais com as particularidades do destino. “Nossa estratégia envolve, em primeiro lugar, treinar os profissionais para que eles saibam vender o destino Marrocos. Só depois disso é que passaremos para uma etapa mais ampla de comunicação com o público final”, explicou.

Além de participações em feiras, como a Travel Next Minas, e outras voltadas para o mercado de luxo e corporativo, o Visit Morocco também organiza famtrips para agentes de viagem, oferecendo uma experiência imersiva no destino. “Marrocos é um país seguro, com uma infraestrutura turística bem desenvolvida. A maioria dos turistas brasileiros que recebemos são mulheres, e temos observado um aumento significativo em viagens organizadas exclusivamente para o público feminino”, acrescentou Eljoudani.

O executivo também mencionou o impacto positivo que a novela “O Clone” teve na popularização do Marrocos entre os brasileiros, destacando como a novela ajudou a abrir o mercado para o destino e a consolidar a imagem do país como um destino exótico e culturalmente rico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS