BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Brasil é o paí­s homenageado da FIT 2024, em Buenos Aires

O Brasil foi escolhido como o país homenageado da edição de 2024 da Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit), que ocorrerá entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro em Buenos Aires, Argentina. A Fit é reconhecida como uma das maiores feiras de turismo do continente, e a homenagem ao Brasil ressalta a riqueza e a diversidade dos destinos turísticos brasileiros.

Durante o evento, o estande da Embratur, em parceria com o Sebrae, oferecerá aos visitantes uma imersão na cultura, gastronomia e belezas naturais do Brasil. A ação é uma oportunidade de promover destinos brasileiros e destacar as oportunidades turísticas disponíveis nos diversos estados e municípios do país. A Argentina, que é o principal emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1,1 milhão de argentinos visitando o país em 2024, terá a chance de conhecer ainda mais sobre as opções de turismo no Brasil.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância desta homenagem. “É uma grande honra para o Brasil ser o país homenageado na Fit. Mostraremos um Brasil além do óbvio, apresentando novos destinos e experiências ricas em cultura, gastronomia e aventuras.”

“Ter o Brasil como país homenageado na Fit Latin America é uma oportunidade única para apresentar novos destinos ao maior mercado emissor de turistas internacionais para o nosso país. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o número de turistas estrangeiros no Brasil, para atingirmos a marca histórica de 7 milhões de visitantes internacionais”, enfatizou Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, sobre a importância estratégica desta participação.

A participação do Brasil como país homenageado na Fit também reflete a relevância do turismo no relacionamento bilateral entre Brasil e Argentina. O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glinternick Bitelli, comentou que o intercâmbio turístico fortalece os laços econômicos e culturais entre os dois países, consolidando a aliança histórica e estratégica.

A conectividade aérea entre Brasil e Argentina também tem sido foco da Embratur, que busca aumentar o número de voos e, consequentemente, o fluxo de turistas entre os dois países. Atualmente, 12 companhias aéreas operam voos diretos entre Argentina e diversos destinos brasileiros, com previsão de 2,5 milhões de assentos disponíveis até o final de 2024, representando um aumento de 22% em relação ao ano anterior.

Andrés Deyá, presidente da Fit, reforçou o orgulho de destacar o Brasil nesta edição: “É um país-irmão e o principal destino de intercâmbio turístico com a Argentina. Este ano, sua participação será ainda mais destacada, mostrando todos os seus atrativos turísticos.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS