A tg.mob, uma empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos, destaca-se mais uma vez no setor de transportes ao manter 42% de mulheres em seu quadro de colaboradores, um percentual significativamente superior à média brasileira. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina nas empresas de transporte no Brasil é de 17,8%, representando aproximadamente 390 mil mulheres com vínculo ativo. Recentemente, a empresa também adquiriu nova frota de veículos híbridos.

Essa conquista da tg.mob faz do Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, uma data ainda mais relevante. Embora o setor de transporte tenha registrado um aumento na quantidade de mulheres em seus quadros nos últimos anos, essas vagas ainda tendem a se concentrar na área administrativa. No entanto, a tg.mob adota uma abordagem diferenciada, incluindo mulheres em funções tradicionalmente ocupadas por homens, como a de motorista. O organograma da empresa ainda é composto por mulheres na diretoria de Operações e nas consultorias de Atendimento e de Operações.

Cristina Gomes, diretora de Operações da tg.mob, ressalta que a empresa sempre focou na igualdade de oportunidades. “Acreditamos que, independentemente do gênero, o que importa é a competência e o potencial de cada um. Por isso, concedemos acesso a oportunidades iguais de desenvolvimento profissional”, afirma.

Visando se destacar e realmente elevar a contratação e promoção de mulheres, nos últimos anos a empresa implementou diversas iniciativas para promover a igualdade de gênero, como a abertura de vagas para todos os gêneros em qualquer área da empresa e a realização de palestras sobre igualdade de gênero.

Ana Dobrev, motorista da tg.mob desde 2018, é prova de como a empresa promove a inclusão de mulheres em funções tradicionalmente masculinas. Ela conta que desde o início foi bem acolhida e que a empresa sempre ofereceu oportunidades de crescimento. “Trabalhar na tg.mob me deu a chance de mostrar minhas habilidades como motorista e crescer profissionalmente em um ambiente que valoriza o potencial de cada colaborador, independentemente de gênero”, afirma Ana.

Outro exemplo do compromisso da tg.mob com a equiparação de gênero é a trajetória da própria Cristina, que ingressou na empresa como gerente comercial em 2017, e após enfrentar os desafios trazidos pela pandemia, retornou em 2022 como gerente de Operações. Em janeiro de 2024, foi promovida a diretora de Operações, passando a integrar as decisões estratégicas da empresa.

“A tg.mob sempre focou no desenvolvimento de talentos, oferecendo um ambiente onde cada profissional tem a chance de crescer e alcançar novos patamares. Desde o início, a empresa me deu a oportunidade de desenvolver minhas habilidades e assumir responsabilidades que me permitiram evoluir na carreira. Esse foco no potencial de cada pessoa, independentemente de gênero, foi essencial para eu chegar onde cheguei”, completa Cristina.