BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Visit USA 2024 tem iní­cio e estima mil participantes em SP e BH

São Paulo (SP) – Na noite desta segunda-feira (26), foi dado o início ao Visit USA 2024, ação que tem como premissa reafirmar a importância do mercado brasileiro para o turismo dos Estados Unidos, destacando as novas iniciativas e os dados que evidenciam o impacto econômico e cultural das viagens entre os dois países. O evento, realizado anualmente há mais de 30 anos pelo Visit USA, em parceria com o Departamento de Comércio e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, trouxe neste ano uma série de inovações que refletem as mudanças e demandas do setor.

Neste ano, o evento foca em três pilares principais: a integração entre destinos dos Estados Unidos e operadoras brasileiras, a ampliação da participação de novos patrocinadores e a introdução de destinos inéditos no portfólio de expositores. Entre os destaques, está a primeira participação da Hard Rock International como patrocinadora Master e Woofi se unindo a já antiga parceira Hertz como patrocinadoras Platinum. Além disso, destinos como Boston, Las Vegas, São Francisco e Washington D.C. marcaram presença, alguns deles pela primeira vez.

“Estou muito contente em continuar essa tradição, e ainda mais satisfeito em termos novas cidades, atrações e patrocinadores. Obrigado aos parceiros que há muitos anos nos apoiam, inclusive os destinos que sempre recebem muita atenção”, celebra Nathan Traurig, vice-cônsul comercial de Turismo dos Estados Unidos no Brasil.

Nathan Traurig, vice-cônsul comercial de Turismo dos Estados Unidos no Brasil, e Emanuelle Nadal, especialista Comercial de Turismo e Viagens do Consulado dos EUA (Foto: Greg Grigoragi)

A programação do evento incluiu seminários educacionais voltados para a capacitação de agentes de viagem, que ocorrerão durante a manhã, e um workshop de turismo na parte da tarde, onde os expositores poderão interagir diretamente com os agentes. A expectativa é um total de até mil agentes de viagens considerando também o evento em Belo Horizonte, que será encerrado com um coquetel VIP.

Benjamin Wohlauer, vice-cônsul geral, destaca o impacto significativo do turismo brasileiro nos Estados Unidos, mencionando que em 2023, o país recebeu 66,5 milhões de visitantes internacionais – o que representa 84% do fluxo pré-pandemia -, dos quais 1,6 milhão eram brasileiros. Esses turistas injetaram aproximadamente 580 milhões de dólares por dia na economia norte-americana, gerando 1,6 milhão de empregos. Com uma média de 19 dias de permanência nos EUA, os brasileiros continuam a ser um dos mercados mais importantes para o turismo internacional dos Estados Unidos.

Com a continuidade da programação em Belo Horizonte, o evento promete seguir promovendo o intercâmbio de experiências e conhecimentos, fortalecendo os laços entre os dois países e impulsionando o crescimento do turismo internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Azul planeja cortar 35% da frota...

Plano de reestruturação prevê economia de US$ 744 milhões com leasing e aporte de até US$ 950 milhões de parceiros estratégicos

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

São Paulo sedia 2º Fórum Municipal...

A cidade de São Paulo recebe, no dia 2...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS