A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, realizou nesta terça-feira (27), no Vivans Complexo de Eventos, o “Cuiabá Tá On”, levando seu principal evento de promoção do turismo para a capital do Mato Grosso. O evento reuniu cerca de 150 agentes de viagens e parceiros e foi importante para destacar os mais de 2,7 mil voos dedicados da Azul Viagens para a alta temporada, apresentar novos produtos e reforçar a campanha de incentivo, criada com o objetivo de premiar os profissionais que mais se destacarem ao longo do ano.

A programação do evento contou com a participação de redes hoteleiras, parques temáticos, receptivos e representantes de diversos destinos turísticos, com palestras, workshops e capacitação. Entre as novidades da Azul Viagens, os executivos destacaram o crescimento de 140% nos voos dedicados para a alta temporada de verão, que terá mais de 2,7 mil voos neste ano. A partir de Cuiabá, a companhia terá voos dedicados com destino a Porto Seguro (BA) e Maceió (AL) durante o período.

Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, o evento vem ganhando cada vez mais visibilidade e apoio dos parceiros. “É um momento muito importante para estarmos em contato com nossos agentes. E como esses parceiros estão espalhados em diversas regiões do Brasil, o Agente Tá On é uma ação itinerante, fazendo com que o agente esteja por dentro das novidades, dos destinos, pacotes e novos produtos para oferecer e proporcionar uma ótima experiência aos clientes, cuidando de toda a jornada da viagem”, explica Giulliana.

Neste ano, as agências parceiras da Azul Viagens em Cuiabá tiveram alta de 78% no faturamento de janeiro a agosto, em comparação com o ano passado, e a previsão é que, com a alta temporada de verão, os resultados sigam crescendo. “É um trabalho muito forte que fazemos junto com os agentes de viagens parceiros e com as lojas da Azul Viagens. A abertura de lojas em diversas cidades acaba estimulando ainda mais a procura por pacotes, movimentando toda a indústria do turismo. Na cidade, o número de agências cadastradas cresceu 35% neste ano”, afirma Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

A Azul Viagens também aproveitará a oportunidade para reforçar a campanha que premiará os profissionais que mais se destacarem ao longo do ano. Pela ação, os agentes de viagens que acumularem o maior número de pontos até 31 de dezembro de 2024 serão contemplados com prêmios em dinheiro, pontos no programa Azul Fidelidade, além de uma viagem de celebração para Curaçao, uma ilha paradisíaca no Caribe, durante o mês de março de 2025.