A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anuncia o aumento das ofertas de voos dedicados partindo das cidades do interior de São Paulo durante o período de alta temporada, que inicia no dia 7 de dezembro de 2024 e encerra em 2 de fevereiro de 2025. Serão oferecidos 551 voos durante a alta temporada, partindo de cinco mercados de origem: Campinas, principal hub da Azul no Brasil, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru e Presidente Prudente. Recentemente, a operadora superou 1 milhão de clientes em voos dedicados.

A maior parte da operação será para as cidades nordestinas mais procuradas durante o verão, como João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador, Porto Seguro e Ilhéus (BA). Porém, o aeroporto de Viracopos terá operações adicionais para o Centro-Oeste, em Campo Grande e Corumbá, e para o Sul, nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Florianópolis (SC).

“As cidades no interior de São Paulo são conhecidas pela força econômica e têm uma importância como centro de origem no turismo. São clientes que querem viajar cada vez mais pelo Brasil, e nós temos uma malha aérea com a capilaridade e a flexibilidade necessárias para atender essa demanda. Temos orgulho de conectar cada dia mais as regiões de um país tão grande e culturalmente rico como o nosso”, afirmou Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.

Os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e o de São José do Rio Preto receberão o maior número de voos, com 112 e 264, respectivamente. Em relação aos destinos, os campeões no número de operações saindo das duas cidades são Maceió, Recife e Porto Seguro, rotas tradicionais no verão.

Azul Viagens na alta temporada

A Azul Viagens terá um aumento de 140% dos seus voos dedicados para a alta temporada de verão, totalizando 2.764 voos. Com isso, a companhia mais que dobra a sua operação em comparação com o ano passado, quando teve 1.142 voos dedicados para a Azul Viagens, que também são comercializados nos canais oficiais da Azul.