São Paulo (SP) – O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) está promovendo, nesta sexta-feira (30), na Casa Lide, em São Paulo, um seminário intitulado “Atratividade no turismo nacional e internacional: vantagens e oportunidades”. O evento reúne líderes e empresários do setor turístico, como Vinicius Lummertz, chairman do Grupo Wish; Fabio Godinho, CEO da CVC Corp; Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo; Luiz Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza; entre outros nomes já conhecidos do mercado.

Marcos Arbaitman, presidente do Lide Turismo e presidente da Maringá Turismo, iniciou o evento fazendo um comparativo sobre o cenário turistíco dos países europeus, como França, que recebeu 134 milhões de turistas em 2023 e tem o setor como a segunda principal indústria, e Itália, que chegou a 98 milhões de turistas, que tem o turismo como principal receita.

“Nós recebemos, 6,2 milhões no ano passado. É pouco para o país que tem a costa mais linda do mundo”, contrasta o executivo, que cita ainda São Paulo como um dos principais motores turisticos do País.

João Doria, ex-governardor de São Paulo, também marcou presença na Casa Lide e avaliou que o mercado está vivendo uma das melhores fases, mas atenta para maior contemplação de destinos atendidos pela indústria turística

“Os eventos de grande proporção atraem milhares de turistas para São Paulo. Estamos em um bom momento do Turismo, mas isso também exige respeito e atenção aos consumidores e na precificação que o Turismo oferece. Existe problemas e o maior deles é a projeção de todo o território nacional. Nós temos que ter essa exposição amplamente distribuída para permitir que mais pessoas venham ao Brasil”, destaca.