A HotelDo promoveu na noite desta terça-feira (3) o evento “The Tour 2024”, realizado no hotel Stilo Laghetto São Paulo. A iniciativa reuniu mais de 110 agentes de viagens e 18 parceiros comerciais, incluindo destinos e hoteleiros. Durante o evento, Márcio Nogueira, diretor comercial da HotelDo, destacou a importância do “The Tour 2024” para o fortalecimento do relacionamento entre fornecedores e agentes de viagens, além de ressaltar o papel da empresa na capacitação contínua desses profissionais.

“O ‘The Tour’ é um evento que realizamos desde 2017. Paramos, obviamente, durante a pandemia e estamos retomando agora em 2024. Esta primeira edição ocorre no Brasil, e ainda faremos outras duas este ano, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro”, explicou.

Segundo Nogueira, o evento é uma oportunidade única de networking, permitindo que os agentes de viagens se capacitem e troquem ideias diretamente com os parceiros comerciais da HotelDo. “É um evento muito interessante porque coloca frente a frente nossos parceiros e os agentes de viagens, possibilitando a troca de informações e a capacitação necessária para oferecer a melhor experiência ao cliente final”, completou.

O hotel Stilo Laghetto teve uma participação estratégica na realização do evento. Nogueira explicou que a decisão foi baseada na localização e na estrutura do hotel, que oferece as condições ideais para a realização do evento. “Laghetto é um parceiro comercial nosso em todo o Brasil, e a escolha se deu pela estrutura diferenciada que eles oferecem, como áreas amplas e um foyer adequado para atender os clientes”, disse.

Outro ponto de destaque foi a estratégia da HotelDo em relação à rentabilização dos agentes de viagens. Nogueira mencionou que a empresa tem focado em oferecer produtos e negociações que permitem aos agentes venderem mais e com maior rentabilidade. “Estamos trazendo pacotes de viagem que podem ser até 30% mais econômicos do que montar de forma individual, permitindo que o agente de viagem rentabilize seus ganhos sem necessariamente repassar todo esse desconto ao cliente final”, afirmou.

Confira os principais parceiros do ‘The Tour 2024’

  • Márcio Nogueira (diretor comercial do HotelIDO) (foto: Gregory Grigoragi)