Campinas (SP) – No hangar da Azul Linhas Aéreas, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, a companhia aérea anunciou uma parceria com a BYD, líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil, nesta terça-feira (17).
Com presença de John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas; Wang Chuanfu, CEO da BYD; Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto; e do chef Alex Atala, embaixador das duas marcas, as empresas divulgaram o novo serviço de concierge para clientes selecionados pela Azul com o BYD Yuan Plus EV, que será utilizado para atendimento remoto no aeroporto de Viracopos.
O serviço será estendido para mais duas bases até o fim do ano (aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Brasília) e para mais três até o fim de 2025 (em Confins, em Minas Gerais, Recife, no Pernambuco, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro).
O serviço de concierge vai acompanhar o cliente antes, durante e depois do embarque e desembarque. Além disso, vai contar com um atendimento exclusivo e até uma assistência presencial de um tripulante-concierge para auxiliar no que for preciso.
“É uma pessoa que está cuidando de você. Quando o cliente está chegando no aeroporto, o profissional sabe se o viajante está atrasado ou se precisa mudar de voo. É uma coisa muito personalizada para nossos clientes. Cada cliente é diferente e quer um serviço diferenciado. Então o que estamos fazendo é tratar cada cliente de jeito único”, explicou John Rodgerson.
O veículo utilizado, o BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-plataform 3.0 da marca. A bateria assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos. O automóvel também oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em 7,3 segundos.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do País em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Baldy.
Ao todo, nesse primeiro momento, serão oito unidades à disposição dos clientes escolhidos pela Azul Linhas Aéreas. A empresa visa valorizar clientes que sempre estiveram ao lado da companhia.
“Nós vamos convidar os clientes, baseado em quantas vezes viaja conosco e em sua fidelidade. São aqueles que são fiéis à Azul, que tem o nosso cartão de crédito, quem está junto conosco nessa jornada”, completou Rodgerson.
Além da exposição dos automóveis da BYD, o evento contou com um menu assinado pelo chef de cozinha Alex Atala, que é um dos embaixadores da marca no Brasil e anunciou que terá o mesmo papel na Azul.
Segundo o CEO John Rodgerson, os convites para os clientes selecionados começarão a ser enviados logo após o evento de anúncio.
Agenda