O France Excellence 2024 América Latina se iniciou oficialmente nesta terça-feira (17). O evento, que vem ao Brasil para promover o turismo de luxo francês e motivar possíveis negócios no setor, chega este ano com o tema “L’Art de vivre à la française” (A arte de (re)viver à francesa, em tradução livre). O primeiro dia de programação contou com uma conferência de imprensa no Arnaldo Danemberg Collection, em São Paulo. Participaram do encontro representantes da Air France, Galeries Lafayette, Möet & Chandon e Atout France.
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul, explicou o tema L’Art de vivre à la française. “Esse ano, no France Excellence, como todo o ano, estamos chegando com um conceito diferente. Este ano é L’Art de (re)vivre à la française. É um conceito muito conhecido nos Estados Unidos, mas, no Brasil, não estamos muito familiarizados. É um conceito muito enraizado na cultura francesa. O apreço pela beleza, pela história, pelas antiguidades, pelos bons momentos de dividir uma mesa, de dividir uma refeição. É o apreço pela beleza e sofisticação junto com um equilíbrio de vida”, contou.
Durante a apresentação, Caroline também falou sobre as expectativas para a edição de 2024 do France Excellence, que contará com 31 empresas francesas e participantes de 12 estados brasileiros. “Estamos aqui para abrir a quarta edição do France Exellence, um evento já conhecido aqui no Brasil. Os números deste ano já têm tudo para ser um sucesso, com mais de 600 participantes nas três conferências e mais de 200 profissionais vindo de 12 estados do Brasil para encontrar com 31 empresas francesas, que fizeram a viagem para encontrar as agências e profissionais do turismo do Brasil”, disse.
O turismo brasileiro é, de fato, bastante importante para a França. Conforme comentou Caroline, o país se destaca entre os que mais enviam turistas e viajantes para o território francês. Os números se intensificaram ainda mais em 2024, com as Olimpíadas e Paraolimpíadas sediadas em Paris.
“800 mil brasileiros visitam todo o ano nosso país e realmente foram destaque desse ano durante as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos, já que o Brasil representou a segunda nacionalidade que (mais veio aos Jogos), depois dos Estados Unidos, fora dos mercados europeus”.
De maneira geral, o Brasil é o terceiro país não europeu que mais manda turistas para a França. Só fica atrás de Canadá, em segundo, e Estados Unidos, em primeiro. Caroline Putnoki ressalta que os números não param de crescer desde a pandemia de covid-19 e geram grandes possibilidades de negócios para o setor do turismo de ambos os países. Estreitar as relações e criar novas oportunidades de negócios entre Brasil e França, inclusive, é um dos objetivos do France Excellence América Latina.
Confira a Programação do evento:
– Dia 17:
Conferência de Imprensa*
*evento destinado à imprensa e aos patrocinadores
– Dia 18:
08h30 – 09h30 Conferência N°1
09h30 – 18h00 Rodada de negócios entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo
18h00 – 19h00 Conferência N°2
19h00 Coquetel networking
– Dia 19:
08h30 – 09h30 Conferência N°3
09h30 – 18h00 Rodada de negócios entre fornecedores franceses e especialistas do trade em viagens de luxo
Agenda