A Costa do Sauípe, renomado destino turístico na Bahia, lançou sua nova campanha “Tome um banho de Bahia”, destacando a essência baiana que sempre esteve presente em sua história. A campanha faz parte de um grande momento de renovação do resort, que receberá um investimento de R$ 420 milhões até 2028, abrangendo melhorias em sua estrutura e hotelaria.
O cantor Saulo Fernandes é o embaixador da campanha, com a música “Isso de ser baiano” como trilha sonora do filme promocional, disponível no YouTube. A campanha reforça o posicionamento da Costa do Sauípe como um destino 100% brasileiro e o maior resort all-inclusive do país. “Saulo se conecta naturalmente com a essência baiana, que é uma marca do resort”, afirma Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.
“Esta campanha tangibiliza as promessas que a Aviva fez em 2018, ao adquirir Sauípe, e os investimentos feitos no destino desde então, reforçando seu posicionamento renovado, forte e elevado, tendo a essência baiana como combustível para uma nova fase, cheia de axé e novidades”, completa. Até 2028, serão investidos mais R$ 420 milhões no resort, especialmente na renovação da hotelaria e melhoras estruturantes e operacionais. Todos os hotéis do destino estarão completamente renovados até 2028.
O Brisa Grand Premium, já revitalizado, foi premiado com o Travellers’ Choice Best of the Best 2024 do TripAdvisor, colocando-o entre os melhores hotéis do mundo. O Sauípe Resorts Ala Terra também foi reconhecido pela premiação.
Outra grande novidade será a reinauguração do hotel Premium Sol, que está fechado para renovações e reabrirá no próximo verão como Sol Grand Premium. A série “Quando o Segundo Sol Chegar”, lançada pela Aviva, está acompanhando as obras deste hotel, com detalhes já disponíveis no site oficial da Costa do Sauípe. Saulo Fernandes,
A reinauguração do hotel com a nova categoria será um dos marcos da campanha e tem o cantor Saulo Fernandes, como seu embaixador, estrelando os filmes de desdobramento focados no hotel. O cantor também participará de outras ações da Costa do Sauípe que serão divulgadas nos próximos meses.
“Sempre digo que sou filho da música, da Bahia e de Dona Estela. Eu só sei falar de amor e da Bahia, não tenho outro assunto”, conta Saulo Fernandes. “A Costa do Sauípe é o destino 100% brasileiro no litoral norte da Bahia e que também tem a baianidade em sua essência, fazendo parte da história do nosso estado. Estou muito animado de trazer este banho de Bahia, especialmente com o novo Sol Grand Premium chegando em breve”, contou o cantor.
Para além da baianidade mostrada na tela, por trás das câmeras a Aviva trabalhou exclusivamente com parceiros baianos na produção e desdobramentos da campanha “Tome um Banho de Bahia”, como a agência Hike. Ainda estão programadas colaborações e parcerias com outras empresas fornecedoras locais, reforçando as diretrizes Aviva do seu plano ESG (sigla em inglês para “Ambiental, Social e Governança”) para desenvolvimento e fomento da comunidade que permeia o destino Costa do Sauípe.
Serão feitas, também, ações com influenciadores para levar o Banho de Bahia da Costa do Sauípe para o resto do país. Além disso, na Costa do Sauípe, a Aviva tem parceria com instituições como o Instituto Imbassaí e o Projeto Tamar com foco no apoio às comunidades locais e cuidado com a fauna da região, respectivamente.
Parque aquático e impacto regional
Em 2027, a Costa do Sauípe também inaugura o Hot Park Baía das Tartarugas, o primeiro parque aquático de grande porte na Bahia e um dos pioneiros na região Nordeste. Com a criação de 2.150 empregos diretos e indiretos, o parque deverá impulsionar a economia local.
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