A Turkish Airlines, reconhecida por voar para mais países do que qualquer outra companhia aérea, anunciou uma nova rota que conectará Istambul a Santiago, no Chile, com uma escala estratégica em São Paulo. A nova operação, que começa em 18 de dezembro de 2024, contará com quatro voos semanais, expandindo ainda mais a presença da companhia nas Américas, totalizando 26 destinos na região.
Essa nova rota fortalece os laços entre a Turquia, o Brasil e o Chile, facilitando a conexão entre as culturas e promovendo o turismo e os negócios. “Como a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra, continuamos a conectar continentes e culturas”, afirmou Prof. Ahmet Bolat, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. “Estamos ansiosos para receber os passageiros a bordo e proporcionar nossa hospitalidade turca mundialmente reconhecida, enquanto eles descobrem as belezas cativantes do Chile, da Turquia e além.”
O trajeto é visto como uma oportunidade para aumentar o fluxo de turistas e viajantes de negócios, oferecendo ainda mais opções de conectividade entre a América do Sul e o restante do mundo. Para os brasileiros, a nova rota oferece a possibilidade de voar para Santiago com a Turkish Airlines, eleita a melhor companhia aérea da Europa pela Skytrax. Além disso, os passageiros podem usufruir de serviços exclusivos, como o “Stopover Istanbul”, que proporciona hospedagem gratuita para conexões longas, e o “TourIstanbul”, com passeios guiados pela capital turca para aqueles com escalas entre seis e 24 horas.
A chegada da Turkish Airlines ao Chile foi comemorada também por Nicolas Claude, CEO do Aeroporto SCL Nuevo Pudahuel. “Essa nova rota aumentará a conectividade aérea entre os países, facilitando o acesso dos chilenos a Istambul e ao Extremo Oriente. Estamos certos de que essa parceria fortalecerá os laços econômicos e turísticos entre Chile e Turquia.”
Os voos já estão disponíveis para compra no site oficial da Turkish Airlines e em outros canais de vendas autorizados. A nova conexão é mais um passo na estratégia da companhia de expandir sua rede global e oferecer serviços diferenciados aos seus passageiros.
Agenda