A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos no Brasil, anunciou a chegada de mais uma aeronave Embraer 195-E2, parte de um investimento de mais de R$ 3 bilhões. Este é o terceiro dos 13 aviões programados, sendo que todos devem ser entregues até o início de 2024. Batizada de “Força Azul”, a nova aeronave pousou no aeroporto de Belo Horizonte no dia 24 de setembro para os trâmites de registro.
Com essa adição, a frota da Azul agora conta com 185 aeronaves, das quais 24 são do modelo E2, com uma idade média de 7,2 anos, considerada a mais nova do Brasil. Apenas em 2023, a companhia já recebeu nove aviões, incluindo três unidades do Airbus A330, dois Airbus A320, um ATR e três Embraer E2.
“O novo Embraer E2 que está chegando permite não somente ampliar nossa malha, com sua maior capacidade, mas também proporcionará mais economia, pois tem uma importante redução de consumo”, comentou John Rodgerson, CEO da Azul. Ele também destacou que, com a chegada regular das novas aeronaves, a Azul espera uma redução significativa nos custos operacionais, o que, aliado à queda no preço do combustível, pode resultar em tarifas mais acessíveis para os clientes.
O Embraer E2 tem capacidade para 136 passageiros e é a maior e mais moderna aeronave fabricada no Brasil. O modelo é reconhecido por sua eficiência, com uma redução de até 25% nas emissões de CO2 em comparação com aeronaves de sua categoria. Todas as unidades da Azul são equipadas com wi-fi e televisores individuais, oferecendo uma experiência de voo moderna e conectada.
Desde sua fundação, a Azul mantém uma parceria sólida com a Embraer, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da indústria aeroespacial brasileira e gerando centenas de empregos diretos e indiretos no país.
Agenda