A Hero Seguros, insurtech focada em soluções para o ecossistema de viajantes brasileiros, registrou um crescimento de 40% no primeiro semestre de 2024, alcançando um faturamento bruto de R$ 80 milhões e um Ebitda superior a 30%. O avanço é reflexo da emissão de 450 mil bilhetes de seguro durante o período, consolidando a empresa como uma das maiores do setor no Brasil.
Fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, ambos com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, a Hero Seguros destaca-se por sua proposta de desburocratizar o segmento. “A Hero Seguros foi criada com a missão de desburocratizar o mercado de seguros, trazendo mais agilidade, tecnologia e uma experiência diferenciada e repleta de benefícios para nossos clientes e parceiros. Estamos empolgados com nosso crescimento, pois os resultados refletem a confiança conquistada no mercado”, afirma Swierczynski, Cofundador e CO-CEO da empresa.
Em menos de três anos de operação, a insurtech já conquistou uma base sólida de mais de 1,5 milhão de clientes e ocupa cerca de 10% do mercado de seguros para viajantes no Brasil, segundo dados da SUSEP. A Hero integra um modelo de negócios B2B2C inovador, com grandes parceiros como Banco BTG, Voetur, Livelo e Perrengue Chic, oferecendo produtos com preços competitivos e condições vantajosas para seus parceiros.
Outro destaque é o sistema proprietário da empresa, que permite a gestão de seguros de forma integrada, além de contar com uma equipe dedicada para oferecer suporte de qualidade. Desde a sua fundação, a Hero já regulou mais de 60 mil sinistros, com um total de R$ 55 milhões pagos em indenizações.
A insurtech também se diferencia ao oferecer benefícios exclusivos, como telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, acesso gratuito às salas VIPs da W Premium Lounge, descontos em lojas Duty-Free e cashback em mais de dois mil estabelecimentos credenciados.
Para Guilherme Wroclawski, CO-CEO da Hero Seguros, o segundo semestre promete ser ainda mais positivo: “Esperamos crescer mais de 50% até o final do ano. Nosso modelo de negócio, aliado a parcerias estratégicas, tem garantido uma vantagem competitiva significativa. Conseguimos oferecer produtos com preços competitivos e condições comerciais agressivas para nossos parceiros.”
A Hero Seguros também foi selecionada para participar da próxima turma do programa Scale-UP Endeavor, reforçando seu potencial de crescimento no mercado de seguros e sua capacidade de inovar em um setor tradicional.
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