Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, Foz do Iguaçu se transformará no epicentro do turismo de aventura e ecoturismo brasileiro com a realização do Abeta Summit 2024. Comemorando os 20 anos da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o evento reunirá 450 profissionais do setor para debater as inovações, desafios e oportunidades do turismo de natureza no país. Além disso, a exposição “(Re) Descobrindo o Brasil” deve atrair mais de mil visitantes, entre empresários, operadores turísticos, estudantes e entusiastas do segmento.

Sob o tema “Abeta, 20 anos de vida ao ar livre”, a programação inclui palestras, workshops, debates e rodadas de negócios. Alguns dos tópicos centrais discutidos durante o congresso são a sustentabilidade no turismo, inovações tecnológicas aplicadas ao setor, segurança nas atividades de aventura e as melhores práticas de gestão para empresas do ramo. O objetivo é promover um espaço de aprendizado e troca de experiências, com foco em um futuro mais sustentável para o ecoturismo no Brasil.

Os participantes do evento terão acesso a experiências exclusivas, como visitas guiadas às icônicas Cataratas do Iguaçu, além de outras atividades ao ar livre na região. O ingresso completo também garante a participação no coquetel de abertura, uma festa de encerramento especial e o recebimento de um kit exclusivo do evento.

Luiz Del Vigna, diretor Executivo da Abeta, destaca a importância do evento: “Estamos muito animados em receber todos em Foz do Iguaçu para celebrar os 20 anos da Abeta. O Abeta Summit é a nossa casa, onde trocamos experiências, aprendemos e nos conectamos. Juntos, construiremos um futuro ainda mais sustentável e próspero para o turismo de aventura”.